Fechar
Página inicial Notícias CAPES aprova Mestrado em Serviço Social, Políticas Sociais e Territórios da UFRB
Pós-Graduação

CAPES aprova Mestrado em Serviço Social, Políticas Sociais e Territórios da UFRB

16/11/18 13:44 , 16/11/18 13:44 | 9151
imagem sem descrição.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou a proposta de criação do Mestrado em Serviço Social, Políticas Sociais e Territórios da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O resultado da Avaliação de Propostas de Cursos Novos de Pós-Graduação para calendários 2017 e 2018 foi divulgado pelo Conselho Técnico Científico da Educação Superior da CAPES no dia 26 de outubro e está disponível no site da coordenação.

O curso de pós-graduação em nível de mestrado acadêmico será ofertado no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), campus da UFRB situado nas cidades de Cachoeira e São Félix. Com 10 vagas autorizadas, o Mestrado em Serviço Social, Políticas Sociais e Territórios tem como área de concentração “Serviço Social” e linhas de pesquisa “Políticas Sociais e Territórios” e “Trabalho, Direitos e Serviço Social”.

O programa tem como objetivo geral formar recursos humanos qualificados para o ensino superior, a pesquisa, a produção de conhecimento, o planejamento, a gestão, a análise e execução de políticas sociais, fomentando a produção e difusão de conhecimento sobre questões referentes às políticas sociais em âmbito nacional, regional e local, em uma perspectiva totalizante, histórica e culturalmente referenciada.

“O Mestrado em Serviço Social, Políticas Sociais e Territórios protagonizará na Bahia importante passo no fortalecimento da profissão no estado, que conta com mais de sete mil profissionais inscritos, com maior concentração na capital do estado”, afirma a coordenadora do curso, professora Heleni Ávila. Ela destaca que a proposta emerge do primeiro curso de Serviço Social em uma universidade pública da Bahia e, portanto, vislumbra a consolidação do ensino público, gratuito e de qualidade.

“Pretende-se como proposta ousar na produção de saberes capazes de garantir no interior o acesso à universidade, contemplando o lócus da pós-graduação, garantindo acesso a uma demanda reprimida na Bahia”, diz Heleni. O curso terá a participação de nove docentes permanentes e dois colaboradores, resultado de uma confluência de disposições e trajetórias individuais e coletivas na produção de conhecimento sobre políticas sociais, territórios e direitos na área de Serviço Social.

Serviço Social no CAHL - O Bacharelado em Serviço Social da UFRB completou dez anos no mês de agosto de 2018. Foi o primeiro curso público de graduação em Serviço Social criado na Bahia e, atualmente, tem conceito 04 pelo Ministério da Educação (MEC). O curso funciona no CAHL, com oferta de 100 vagas anuais e duração de oito semestres.

Mais informações sobre o processo de avaliação no site da CAPES.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!