Página inicial > Notícias > Grupo de Pesquisa em Literaturas Africanas, História e Pós-Colonialismo abre seleção
Seleção

Publicado: 04/12/18 16:23 | Última atualização: 04/12/18 16:39 | Acessos: 465 | Postado por Fernanda Braga

O Grupo de Pesquisa em Literaturas Africanas, História e Pós-Colonialismo, vinculado ao Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), convoca estudantes dos cursos de Letras e Filosofia, no nível de graduação e pós-graduação, para participarem da seleção de novos membros.

As inscrições encontram-se abertas no período de 1º de dezembro de 2018 até 1º de fevereiro de 2019, mediante o envio de e-mail para o endereço eletrônico do grupo: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. No ato da inscrição, o e-mail enviado deve ter por assunto “Inscrição – Processo Seletivo LIT_AFRICA 2019” e conter, no corpo da mensagem, o link do Currículo Lattes do candidato.

O grupo, liderado pelo professor Silvio Ruiz Paradiso, está cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq desde 2009. Tem por objeto elencar textos literários e autores de ex-colônias, em especial a africana, e sua relação com a historiografia oficial, a partir de uma análise com os estudos pós-coloniais, que apresentam a literatura de diferentes nações colonizadas como uma alternativa histórica. Tais textos são debatidos e confrontados com a história hegemônica, tendo como objetivo a publicação dos resultados da pesquisa e/ou de artigos a respeito.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/cfp