Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga processo seletivo com vagas para Professor Visitante Nacional e Estrangeiro
Processo Seletivo

UFRB divulga processo seletivo com vagas para Professor Visitante Nacional e Estrangeiro

18/12/18 16:31 , 12/02/19 11:02 | 2553

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga que estão abertas até o dia 15 de fevereiro as inscrições para a seleção de Professor Visitante Nacional e Estrangeiro de Ensino Superior. São ofertadas três vagas, sendo uma para o Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, uma para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias e uma para o Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola.

O objetivo da seleção é viabilizar a participação de pesquisadores e profissionais de alto nível nas equipes docentes da UFRB, visando ao intercâmbio científico, tecnológico e à inovação, e contribuir com a proposição institucional de internacionalização da pesquisa e da pós-graduação. As áreas de atuação dos candidatos com as especialidades definidas estão listadas no edital.

Os critérios exigidos são: ser docente ou pesquisador de reconhecida competência com atuação em linha de pesquisa e conhecimento científico exigidos, ser portador do título de doutor no mínimo há dez anos, ter publicado pelo menos dez artigos científicos em período com corpo editorial no período de 2014 a 2019, ter experiência na formação de humanos, com orientação concluída de pelo menos seis estudantes de mestrado e/ou doutorado, na condição de orientador principal, e ter experiência relacionada com a criação e/ou implantação e/ou docência de programas de pós-graduação stricto sensu.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via postal, apenas remessas por Sedex, para o endereço: UFRB - PPGCI, Rua Rui Barbosa, n. 710, Centro, Cruz das Almas-BA, CEP: 44380-000. O envelope deve ser identificado com o nome do remetente e a identificação do Programa para o qual o candidato está submetendo a inscrição. A homologação será realizada por uma Comissão de Avaliação designada pela Reitoria e será divulgada até o dia 11 de março no site de Concursos da UFRB.

A seleção dos candidatos será com base na análise do currículo lattes e do plano de trabalho apresentado. A comissão terá até o dia 29 de março para emitir o resultado da seleção, podendo os interessados interpor recurso até dois dias úteis após a divulgação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Após a homologação do resultado final, o candidato terá o prazo de 15 dias úteis para firmar o contrato com a UFRB.

O candidato contratado não poderá exercer outra atividade remunerada, pública ou privada. O regime de trabalho exigido é de 40 horas semanais com Dedicação Exclusiva. O contrato terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite de 24 meses, em se tratando de Professor Visitante Nacional, e 48 meses, para Professor Visitante Estrangeiro, condicionado ao interesse institucional e disponibilidade orçamentária.

Confira:

Edital Interno Nº 02/2018 CCAAB – Professor Visitante

Edital Nº 02/2018 – Extrato D.O.U – Professor Visitante

Mais informações: www.ufrb.edu.br/concursos.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!