Fechar
Página inicial Notícias UFRB oferece bolsas de monitoria para estudantes de graduação de três Centros
PROCESSO SELETIVO

UFRB oferece bolsas de monitoria para estudantes de graduação de três Centros

Estudantes de graduação têm que se inscrever para participar do processo de seleção dos centros de ensino em que estão matriculados.
01/02/19 11:42 , 01/02/19 11:56 | 5201

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre inscrição para estudantes no processo seletivo do Programa de Monitoria da Graduação, para o semestre 2019.1, nos Campi de Amargosa, Cruz das Almas e Santo Amaro.

A carga horária do monitor voluntário será de oito horas semanais e para monitor remunerado, de doze horas semanais. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00.

Para o Centro de Formação de Professores (CFP), em Amargosa, o Programa de Monitoria da Graduação oferece sete bolsas renumeradas e vinte e três vagas para voluntários. 

As inscrições de estudantes continuam abertas até o dia 06 de fevereiro, nos horários das 08h30min às 12h e das 13h30min às 16h30min, na sala da Divisão de Apoio à Coordenação Acadêmica/Gestão de Ensino do CFP.

A divulgação do resultado da inscrição de estudantes para monitoria acontece no próximo dia 07 de fevereiro. Somente poderão se candidatar à monitoria do componente curricular/módulo os alunos que estiverem regularmente matriculados no semestre letivo 2018.2; e comprovarem aprovação igual ou superior a seis no componente curricular/módulo ao qual queiram se candidatar.

A realização da prova escrita acontece no próximo dia 13 de fevereiro; e a realização da entrevista acontece entre os dias 13 e 18 de fevereiro. O resultado da seleção de monitoria acontece no dia 21 de fevereiro.

Entre as atribuições do monitor estão acompanhamento e auxílio ao professor em atividades relacionadas com o componente curricular; realizar leituras suplementares visando seu aperfeiçoamento técnico-científico; acompanhado de servidor responsável (seja ele técnico ou docente), colaborar para organização do laboratório – quando for o caso e elaborar relatório semestral conforme orientação contida na Resolução Nº. 036/2010.

Para o Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), em Cruz das Almas, são oferecidas onze bolsas de monitoria remunerada; e cem vagas para monitoria voluntária.  

As inscrições para seleção de estudantes no Programa de Monitoria Remunerada e Voluntária do semestre 2019.1, acontecem até às 23:59 horas do dia 04 de fevereiro.

As inscrições deverão ser realizadas apenas online conforme instruções contidas no endereço http://www.ufrb.edu.br/ccaab.

É necessário: formulário de inscrição, datado e assinado pelo candidato; o histórico escolar atualizado; documento de identidade e CPF; e os componentes curriculares que dispõem de vagas para monitoria, que estão listados no Anexo I do Edital.

Para a inscrição online, os estudantes deverão encaminhar esses documentos digitalizados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A homologação das inscrições será divulgada no site do CCAAB até o dia 12 de fevereiro.

O valor da bolsa corresponde a quatro parcelas de R$ 400,00 (quatrocentos reais), a ser pago no período de abril a julho de 2019.

Para o Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), em Santo Amaro, são oferecidas cinco bolsas de Monitoria Remunerada.

As inscrições acontecem até dia 08 de fevereiro, no horário de 8h às 12h e das 13h às 19h, no NUGTEAC do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT).

No ato da inscrição os estudantes, presencialmente, deverão apresentar os documentos: ficha de inscrição preenchida (Anexo I da Resolução nº 007/2011); cópia do documento de identidade e CPF, com original para ser feita a autenticação; cópia do comprovante de Matrícula de 2018.2; e cópia do Histórico Escolar atualizado.

Somente poderão se candidatar os estudantes devidamente matriculados no semestre 2018.2 que não tenham sido monitores nos dois últimos semestres consecutivos e que comprovem aprovação com nota igual ou superior a seis, no componente curricular de referência para o componente curricular ao qual queiram se candidatar.

A homologação das inscrições será divulgada no mural do Pavilhão de Aulas do CECULT no próximo dia 11 de fevereiro.

Editais

Confira o Edital Interno CFP Nº 03/2018 – Programa de Monitoria.

Confira o Edital Interno CCAAB Nº 01/2019 - Programa de Monitoria.

Confira o Edital Interno CECULT Nº 03/2018 – Programa de Monitoria.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!