Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga seleção para tutores dos grupos PET SocioAmbientais e Afirmação
seleção

UFRB divulga seleção para tutores dos grupos PET SocioAmbientais e Afirmação

13/03/19 16:03 , 18/03/19 16:24 | 2295

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), torna público o Edital Nº 008/2019 para seleção dos tutores do Programa de Educação Tutorial (PET) - grupo SocioAmbientais (Campus Cruz das Almas),  e para o grupo “PET Afirmação: acesso e permanência de jovens de comunidades negras rurais no ensino superior” (Campus Amargosa).

A seleção destina-se ao preenchimento de duas vagas, sendo uma para cada grupo. As inscrições estarão abertas no período de 25 a 29 de março. Os interessados devem comparecer ao Núcleo de Gestão do Programa de Educação Tutorial (NUGPET), Pró-Reitora de Graduação, com a entrega da Ficha de Inscrição e documentação exigida em envelope lacrado.

São requisitos para ser tutor PET: regime de tempo integral e dedicação exclusiva na UFRB; ter título de doutor; não acumular qualquer outro tipo de bolsa; comprovar atuação efetiva em cursos e atividades da graduação por três anos anteriores à solicitação ou à avaliação; comprovar atividades de pesquisa e de extensão por três anos anteriores à solicitação ou à avaliação; ministrar aulas e estar lotado Centro de Ensino ao qual o grupo PET está vinculado. O candidato deve dedicar carga horária mínima de dez horas semanais para orientação dos integrantes discentes do grupo PET, sem prejuízo das demais atividades previstas em sua instituição.  O candidato aprovado exercerá a função de tutor por até seis anos consecutivos.

O processo seletivo será realizado por uma comissão de seleção e constará das seguintes fases: homologação das inscrições, avaliação do Currículo Lattes, avaliação Carta de Intenções do candidato e entrevista.

O professor tutor de grupo PET receberá mensalmente bolsa de tutoria de valor equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas de doutorado, atualmente no valor de R$ 2.200,00.

Sobre o programa - O PET constitui-se em programa de educação tutorial desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do País, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Confira o Edital Nº 008/2019.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/pet.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!