Fechar
Página inicial Notícias UFRB abre inscrição para contratação de dois professores de língua inglesa
PROCESSO SELETIVO

UFRB abre inscrição para contratação de dois professores de língua inglesa

As inscrições dos interessados acontecem no período de 17 de abril a 12 de maio. Carga horária é de vinte horas semanais.
17/04/19 10:48 , 17/04/19 10:54 | 2792

A Coordenação do Programa Inglês Sem Fronteiras na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga que estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para a contratação de professores de língua inglesa para atuarem nas atividades desenvolvidas no âmbito do Núcleo de Línguas do Programa IsF (NucLi-IsF) da UFRB, como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

A inscrição dos interessados acontece no período de 17 de abril a 12 de maio, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., mediante preenchimento de ficha de inscrição.

São oferecidas duas vagas, com carga horária de vinte horas. As atribuições do professor bolsista estão discriminadas no Edital 04/2019. A remuneração dos candidatos será concedida pela CAPES somente enquanto o professor exercer esta função por, no máximo, vinte e quatro meses, e seu valor corresponde ao da bolsa de Mestrado paga no país. Para recebimento de bolsas financiadas pela Capes o candidato não poderá ter vínculo empregatício.

Perfil do profissional

O edital informa que estão aptos a concorrer ao processo, por prioridade, alunos da UFRB matriculados nos cursos de Licenciatura em Letras – Inglês; alunos de outras instituições matriculados nos cursos de Licenciatura em Letras - Inglês que possam atuar presencialmente nas atividades semanais do NucLi-IsF; e alunos da instituição matriculados em programa de pós-graduação licenciados em Letras, Linguística ou Linguística Aplicada, desde que apresentem graduação em Letras – Inglês.

Na continuação das prioridades estão alunos de outras instituições matriculados em programa de pós-graduação licenciados em Letras, Linguística ou Linguística Aplicada, desde que apresentem graduação em Letras –Inglês e que possam atuar presencialmente nas atividades semanais do NucLi-IsF; e profissionais licenciados em língua inglesa, desde que não tenham vínculo empregatício.

O edital prevê que quando não houver candidatos com os perfis indicados, poderão ser aceitos docentes ou servidores, desde que estejam matriculados em curso de Licenciatura em Letras – Inglês ou em programa de pós-graduação licenciados em língua inglesa ou sejam licenciados em língua inglesa, em período emergencial de, no máximo, dois meses, desde que aprovados pelo Núcleo Gestor do Programa IsF, sem concessão de bolsa pela Capes.

Processo Seletivo

O processo seletivo será desenvolvido em duas etapas: análise documental, de caráter eliminatório, e avaliação didática, de caráter classificatório. O resultado da etapa de análise documental será divulgado no próximo dia 13 de maio, por meio do site https://www.ufrb.edu.br/isf.

O NUCLI-IsF está em fase de expansão e desenvolverá atividades nos campi da UFRB Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antonio. A seleção contratará professores para atuação nesses 6 campi. 

Podem participar do processo seletivo prioritariamente alunos de instituições federais ou estaduais, matriculados nos cursos de Licenciatura em Letras - Inglês, e alunos de instituições federais ou estaduais, matriculados em Programas de Pós-Graduação em Letras ou Linguística, desde que licenciados em Letras - Inglês. Profissionais licenciados em Letras - Inglês que não estejam matriculados em Programas de Pós-Graduação em Letras ou Linguística também podem se candidatar, porém a prioridade será dada aos candidatos graduandos ou pós-graduandos indicados acima.

Mais informações no site www.ufrb.edu.br/isf

Edital nº 04/2019, de 17 de Abril de 2019.

Cronograma do Processo Seletivo para Professor IsF - Edital 04/2019.

Ficha de inscrição.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!