Fechar
Página inicial Notícias UFRB firma convênio com a Policlínica de Santo Antônio de Jesus para estágios de alunos
PARCERIA

UFRB firma convênio com a Policlínica de Santo Antônio de Jesus para estágios de alunos

O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do estudante para a vida cidadã e para o trabalho.
10/05/19 15:30 , 10/05/19 16:38 | 2236

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) firmou convênio com o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Santo Antônio de Jesus e de Cruz das Almas (RECONVALE), para oferecer estágios obrigatórios para estudantes do CCS (Centro de Ciências da Saúde), para atuarem na Policlínica Regional do Reconvale, em Santo Antônio de Jesus, por cinco anos.

A assinatura do convênio aconteceu na manhã de hoje (10), no auditório do Hotel Asa Branca, em Santo Antônio de Jesus, durante reunião dos gestores para a prestação de contas das atividades do RECONVALE, entidade de direito público e natureza autárquica interfederativa, constituída sob a forma de associação pública.

O reitor da UFRB, Silvio Soglia e o prefeito de Itatim, Gilmar Pereira Nogueira que representou a RECONVALE, assinaram o convênio.

Os estudantes vão estagiar na Policlínica - Unidade Especializada de Apoio Diagnóstico e Terapêutico. A Policlínica presta serviços de consultas clínicas especializadas em exames gráficos e de imagem, que potencializa o cuidado e atenção à saúde da população de forma humanizada.

O estágio faz parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do estudante. O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do estudante para a vida cidadã e para o trabalho.

O período mínimo de estágio será de um semestre e não poderá exceder dois anos. O estágio será de 6 horas diárias – ou seja, 30 horas semanais.

A UFRB fará a contratação de um seguro contra acidentes pessoais a favor do estagiário.

Silvio Soglia ressaltou a importância da assinatura do convênio de estágios para a complementação da formação dos estudantes do Centro de Ciências da Saúde. “Os nossos estudantes da área de saúde vão poder utilizar a Policlínica para sua formação através de estágios e ampliando isso, esses alunos poderão auxiliar os profissionais de saúde que atendem a população na Policlínica a prestar melhores serviços as pessoas que utilizam o atendimento”, afirmou Silvio.

Segundo o convênio, todos os cursos do CCS terão acesso aos estágios na Policlínica. Para isso, segundo o reitor devem fazer um planejamento do Termo de Estágio. “Estamos falando de estágios para os alunos de nutrição, psicologia, enfermagem, medicina e do primeiro ciclo do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde”, explicou Silvio.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!