Fechar
Página inicial Notícias Projeto de extensão leva ciência para feira livre e escola em Baixa Grande
extensão

Projeto de extensão leva ciência para feira livre e escola em Baixa Grande

Iniciativa é fruto de cooperação técnica entre UFRB, UEFS, e o Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet (CEJRP).
18/06/19 16:54 , 19/06/19 03:34 | 2997

O projeto de extensão Ciências Articuladas em Baixa Grande, Território de Identidade da Bacia do Jacuípe, realizou Feiras de Ciências e oficinas no município de Baixa Grande na última semana do mês de maio. As oficinas contemplaram os seguintes temas: origem do Universo, Cosmogonias e Modelos Científicos, Dialogando sobre Física e Arte, e Brincando de ser Físico.  A população do município teve ainda a oportunidade de participar da observação astronômica com telescópio na praça da Matriz, e das demonstrações de experimentos nas Feiras Livres de Baixa Grande e da comunidade de Italegre.

Fruto de uma cooperação técnica entre a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), e o Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet (CEJRP) realizada em 2018, o projeto objetiva articular um conjunto de atividades de pesquisa e de extensão nas diversas áreas do conhecimento, como por exemplo: astronomia, biologia, física, agroecologia, etnoconhecimento, etc.

Segundo o professor da UFRB e coordenador do projeto, Juliano Campos, são utilizadas várias formas de efetivação das atividades, como palestras, teatro, cursos, oficinas, exposições, visitas aos colégios e comunidades de agricultores familiares, etc. “ Os experimentos impactaram a comunidade participante das feiras livres, gerando muitos questionamentos e espanto nos presentes. Por fim, realizamos observações astronômicas na praça principal da cidade, mostrando que a ciência tem que ir onde o povo está”, destacou.

 Confira fotos das atividades:

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!