Fechar
Página inicial Notícias Grupo PET Agronomia da UFRB abre seleção para novos membros discentes
Seleção

Grupo PET Agronomia da UFRB abre seleção para novos membros discentes

19/06/19 11:30 , 19/06/19 11:30 | 2146

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Agronomia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna pública a realização do processo seletivo para provimento de vagas do corpo discente. Visando manter a política de igualdade de sexo adotada pelo grupo, estão sendo ofertadas duas vagas para o sexo feminino e uma vaga para o sexto masculino, em ambos os casos para ingresso imediato. Os demais candidatos classificados formarão um cadastro reserva.

As inscrições estarão abertas nos dias 01, 03 a 05 de julho, exclusivamente de forma presencial na sala do grupo PET Agronomia (114B), Pavilhão de Aulas II, campus Cruz das Almas. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar o documento original de identidade com foto, comprovante de matrícula e histórico escolar. Não será cobrada taxa de inscrição. O resultado da homologação das inscrições será divulgado no site do PET Agronomia no dia 06 de julho.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados e cursando a graduação em Agronomia da UFRB, exigindo-se matrícula entre o segundo e o sétimo semestre; apresentar, no máximo, duas reprovações no histórico escolar; apresentar índice de rendimento acadêmico maior ou igual a 6,0; ter expectativa de permanecer como bolsista do programa até a conclusão do seu curso de graduação; apresentar disponibilidade, comprovada, para dedicar, exclusivamente ao grupo, 20 horas semanais para a realização das atividades do programa; entre outros requisitos.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira será constituída da produção de uma redação dissertativa, que ocorrerá no dia 08 de julho, às 18h15, no Pavilhão de Aulas II. A segunda etapa será realizada pelos dez primeiros candidatos (cinco masculinos e cinco femininos) aprovados na primeira etapa, e incluirá as seguintes avaliações: índice de rendimento do histórico escolar e entrevista/dinâmica de grupo, no dia 19 de julho, às 16h, também no Pavilhão de Aulas II.

Serão aprovados os candidatos que apresentarem nota final maior ou igual a 7,0 classificando-se, por ordem de pontuação. O resultado final da seleção será publicado e divulgado no site do PET Agronomia até o dia 22 de julho. Os candidatos selecionados e vinculados ao grupo receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00, fixada pelo MEC-SESu e paga mensalmente aos petianos.

Confira o Edital PROGRAD nº 017/2019 – PET Agronomia.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/petagronomia.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!