Fechar
Página inicial Notícias Estão abertas as inscrições para pré-seleção de estudantes para Programa CAPES/Brafagri
MOBILIDADE

Estão abertas as inscrições para pré-seleção de estudantes para Programa CAPES/Brafagri

15/07/19 15:52 , 22/07/19 11:41 | 3003

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI), divulga o edital de seleção de estudantes dos cursos de Agronomia e Engenharia Sanitária e Ambiental (ESA) para intercâmbio acadêmico na França, no âmbito do Programa CAPES/Brafagri.

A iniciativa consiste em projetos de parcerias universitárias nas áreas de ciências agronômicas, agroalimentares e veterinária, disciplinas correlatas, exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio entre Brasil e França, estimulando a aproximação das estruturas curriculares, a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos obtidos nas instituições participantes.

São 7 vagas para candidatos a bolsas de estudos, incluindo benefícios de transporte, taxa de instalação e seguro saúde. Do total de vagas, quatro são para estudantes de Agronomia no âmbito do Projeto 1 – AGRIFAM Agricultura Familiar: Inovação para Produção Sustentável e Segurança Alimentar e três vagas para estudantes de Agronomia e/ou ESA no Projeto 2 – IMPÁGUA Impactos Ambientais de Sistemas de Produção Agrícola.

Nesta etapa, serão pré-selecionados 21 discentes. Podem concorrer aqueles que estejam cursando o 6º semestre ou semestres superiores, aprovados no ENEM com pelo menos 600 pontos, com índice de aproveitamento acadêmico igual ou superior a 7,0 e proficiência na língua francesa B1.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de agosto, por meio do envio da documentação exigida, escaneada em formato PDF, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A lista de candidatos aprovados na pré-seleção será divulgada no dia 16de agosto no site da SUPAI. Os estudantes selecionados iniciarão uma formação em língua francesa no dia 21 de agosto.

Para participar do intercâmbio o candidato deverá seguir um Plano de Formação organizado pelos coordenadores do Programa BRAFAGRI e o estudante. O referido plano inclui um curso de francês (gratuito), ofertado pela UFRB.  

O período da mobilidade é de 12 meses, entre setembro de 2020 a junho de 2021. 

Início da formação em língua francesa : Aulas de agosto /2019 a março/2020, toda quarta feira, das 18h40min às 21h40min, e sábados das 8h às 12h..

Confira o Edital CAPES/Brafagri - Pré-seleção.

Mais informações sobre o programa no site da Capes

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!