Fechar
Página inicial Notícias UFRB abre processo seletivo para cadastro de monitores de inclusão e acessibilidade
Seleção

UFRB abre processo seletivo para cadastro de monitores de inclusão e acessibilidade

05/08/19 14:42 , 05/08/19 14:42 | 10739

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o processo seletivo de monitores para realizar o acompanhamento a estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, superdotação/altas habilidades e outras necessidades educacionais específicas, a partir do semestre 2019.2.

As inscrições estarão abertas no período de 06 a 08 de agosto, exclusivamente pela internet, por meio de formulário disponibilizado online. A seleção é destinada a estudantes regularmente matriculados, a partir do segundo semestre, em cursos de graduação da UFRB, que apresentem desempenho acadêmico satisfatório, com aprovação em, no mínimo, 60% dos créditos no semestre anterior à solicitação da bolsa.

Os candidatos devem ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas, conforme declarado no ato da inscrição, e não podem exercer outra atividade formal remunerada no período. O processo de seleção envolverá a certificação, a análise dos documentos apresentados e entrevista com uma comissão designada pelo Núcleo de Políticas de Inclusão (NUPI), em articulação com os centros de ensino.

O resultado final será divulgado no dia 15 de agosto no site do NUPI. Os monitores serão pré-selecionados para um cadastro reserva e convocados, em ordem de classificação, conforme a demanda do Núcleo, baseada nas solicitações dos estudantes com deficiência ou necessidades educacionais específicas. Os monitores convocados poderão exercer suas atividades em 10 ou 20 horas semanais, conforme a necessidade.

Ao monitor em atividade será concedida bolsa de monitoria, a ser paga mensalmente durante o semestre letivo, podendo ser renovada por mais três semestres de acordo com o interesse e as necessidades identificadas pelo NUPI. Os monitores com carga horária semanal de 10 horas receberão bolsas no valor de R$ 250,00 e os monitores com carga horária semanal de 20 horas receberão bolsas de R$ 500,00.

O candidato deve acompanhar o processo seletivo e as eventuais alterações que sejam realizadas e informadas por meio site do NUPI: www.ufrb.edu.br/nupi.

Confira o Edital Nº 027/2019 – Monitoria de Inclusão e Acessibilidade.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!