Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga seleção para novos integrantes do NEGRAS e de cursinho popular
Seleção

UFRB divulga seleção para novos integrantes do NEGRAS e de cursinho popular

11/09/19 15:29 , 16/09/19 09:40 | 2907

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga o edital da seleção para novos integrantes do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gênero, Raça e Saúde (NEGRAS) e do Cursinho Popular Luiza Helena de Bairros. Ao todo, serão selecionados 15 discentes de cursos de graduação para preenchimento de 05 vagas e 10 vagas, respectivamente.

As inscrições estarão abertas no período de 16 a 21 de setembro, exclusivamente, via digital. Os interessados devem enviar suas respectivas cartas de intenção e currículo Lattes para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para participar do NEGRAS, é necessário ter disponibilidade para reuniões às terças-feiras, das 17h às 19, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRB, em Santo Antônio de Jesus. Para o cursinho popular, as vagas são para as disciplinas de Matemática, Biologia, Química, Português/Redação, Atualidades, História, Geografia e Física. É preciso ter disponibilidade para dar aulas às terças-feiras (das 19h às 21h), quintas-feiras (das 19h às 21h) ou nos sábados (das 8h às 12h ou das 14h às 18h).

A seleção constará da análise das cartas de intenção, dos currículos e da disponibilidade para atuação nas atividades. O resultado será divulgado no dia 19 de setembro, por via eletrônica (e-mail dos selecionados), e no dia 20 de setembro por meio de lista impressa e fixada nos murais do CCS.

Sobre o NEGRAS - é um grupo fundado por docentes da UFRB com natureza interdisciplinar que se propõe a discutir o processo saúde-adoecimento-cuidado, nas perspectivas de gênero e de raça. O grupo vem desenvolvendo suas ações desde 2011, através de desenvolvimento de pesquisas, atividades extensionistas, sessões científicas e outras atividades atualmente coordenadas pela professora Denize Ribeiro.

Sobre o cursinho popular – coordenado pelo professor Victor Aurélio Santana Nascimento, nasce do entendimento de que a UFRB tem um compromisso histórico com a inclusão da população do Recôncavo baiano no ensino superior e que, por isso, deve construir ferramentas que potencializem o ingresso desse público nos seus diferentes espaços formativos.

Confira o Edital da Seleção e a Errata.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/negrasccs.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!