Fechar
Evento

Mostra de filmes de Resistência - Cineclube Mário Gusmão

17/05 19:00 a 28/06

Cachoeira e São Félix -

Acessar Site do Evento

cinemariogusmao@gmail.com

De maio a junho, o Cineclube Mário Gusmão leva às ruas de Cachoeira e São Félix, no Recôncavo Baiano, a Mostra Permanente de Resistência. As sessões são sempre nas quartas-feiras, às 19 horas, em diferentes locais de resistência das duas cidades. Ao todo serão exibidos 18 curtas-metragens, organizados em seis diferentes programas, que debatem questões raciais, de gênero/sexualidade, direito à terra, direito à memória, a relação território/identidade e educação. Todas as sessões serão acompanhadas de debates com realizadores, grupos de pesquisa da UFRB, coletivos e movimentos sociais.

O primeiro momento da Mostra aconteceu nos meses de março e abril com uma vivência na curadoria. Nesse espaço, discutiu-se temas e conceitos, aprofundando às discussões na pergunta: “O que pode o cinema diante das urgências do mundo?”, questão fruto da pesquisa da professora do curso de Cinema e Audiovisual da UFRB, Amaranta Cesar. O público somou-se ao cineclube Mário Gusmão para trocar referências de filmes e curar as sessões da mostra que agora passa para o seu segundo momento: as sessões em locais de resistência das cidades de Cachoeira e São Félix.

A sessão de abertura acontecerá na quarta-feira, 17 de maio, às 19 horas, na praça Teixeira de Freitas - Centro de Cachoeira /BA. A sessão pretende discutir questões de gênero e sexualidade. O programa é composto por quatro filmes: É sim de Verdade, direção coletiva; Cinco Vezes Luana, de Ana Carolina Marques, Gabriela Stocco, Hélène Baras, Inma Benedito, Larissa Teixeira e Laura Jotace; Arrasa, Manx, de Sofia Amaral, e Transparência, de Igor Travassos.

Apoio

O Cineclube Mário Gusmão é um projeto de pesquisa e extensão vinculado ao curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), e conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Evento publicado em: 05/05/2017

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!