Fechar
Evento

Curso de Extensão na UFRB: O Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil

22/05 18:30 a 14/08

Cruz das Almas - Auditório da Biblioteca Central em Cruz das Almas - UFRB

A Seção Sindical da Assufba na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizará o curso de extensão “O Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil”. O curso é aberto a todos os técnico-administrativos em educação, estudantes e professores da UFRB, bem como aos interessados no tema, com ou sem vínculo institucional de todo o Recôncavo Baiano.

O Curso começa no dia 22 de maio de 2018 e se estende até 14 de agosto de 2018, sendo ministrado sempre às terças-feiras, das 18h30 às 21h30 no Campus da UFRB em Cruz das Almas-BA (Pavilhão de Aulas 2 - Sala 10), terá uma carga horária total de 40 horas. O curso contará ainda com emissão de certificado (frequência regular de pelo menos 75%). A aula inaugural acontecerá no Auditório da Biblioteca Central em Cruz das Almas dia 22 de maio de 2018 às 18h30.

O Curso de Extensão propõe discutir conceitos basilares do estado moderno como: política, estado, democracia, separação de poderes. Em seguida fazer um recorte histórico do golpe de 1964, com o seu significado, até o governo atual. Neste ínterim analisaremos as condições políticas, midiáticas, jurídicas e sociais que levaram a ruptura democrática do estado democrático em 2016.

São colaboradores do curso "O Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil", técnico-administrativos em educação, estudantes e professores da UFRB, e movimentos sociais do recôncavo baiano. A coordenação do curso está sob responsabilidade dos Servidores Técnico-Administrativos Frederico Júnior Gomes da Silveira e Geraldo Ribeiro Costa Fentanes, do Docente Antônio Eduardo Alves de Oliveira, e dos Estudantes Daniela Almeida Silva da Silveira (CAHL) e Cláudio Lisboa da Silva (CCAAB). Com a iniciativa, a Seção Sindical da Assufba na UFRB se junta à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), entre diversas outras que criaram curso semelhante com a proposta de fortalecer a autonomia universitária e abrir um amplo debate sobre o futuro da educação superior do país.

Evento publicado em: 18/05/2018

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!