Cêça Guimaraens participará do "Diálogo com @ pesquisador(a)"

ceca guimaraens 01 credito fernando alvim 1

(Imagem: http://www.iab.org.br/noticias/debate-sobre-museu-do-amanha-2)

A Profa. Cêça Guimaraens (Maria da Conceição Alves de Guimaraens), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), participará da 2ª edição do “Diálogo com @ pesquisador(a)“, no dia 03 de junho de 2019, às 17 horas, na sala 5 do prédio da Fundação Hansen Bahia. Formada em arquitetura pela UnB, mestre em Teorias da Comunicação e da Cultura pela UFRJ, doutora em Planejamento Urbano e Regional pela IPPUR e em Museologia pela ULHT, e pós-doutorado pela New York University, a professora Guimaraens é uma das principais expoentes das discussões que associam cidades, patrimônio cultural e museus.

De acordo com o Prof. Ricardo Brügger (PPGap/UFRB), “é um privilégio dialogar com a professora Cêça. A sua formação sólida e atuação consistente no campo do Patrimônio Cultural, tanto na pesquisa quanto na gestão, refletindo sobre diferentes equipamentos culturais como os edifícios históricos e museus, influenciou inúmeras gerações de pesquisadores. Inquestionávelmente, os estudantes terão uma excelente oportunidade de aprendizado”.

“Diálogo com @ pesquisador(a)” é uma atividade de extensão do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia e Patrimônio Cultural (PPGap), que tem como objetivo aproximar pesquisador@s experientes, com uma trajetória consolidada, d@s pesquisador@s em processo de formação, sejam da graduação ou da pós-graduação, e proporcionar um bate papo a partir da carreira específica d@ convidad@, para que @s participantes possam tirar suas dúvidas, apresentar seus anseios, desmistificar o ato de pesquisar, humanizar e tornar simétricas as relações científicas.