Marcos Albuquerque no 'Diálogo com @ Pesquisador(a)'

56303485 285267939032480 7241900789084454912 n

(Imagem: Foto pessoal de WhatsApp)

O projeto ‘Diálogo com @ Pesquisador(a)’ terá a participação do Prof. Marcos Albuquerque, coordenador do Laboratório de Arqueologia, do Departamento de História, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O professor Albuquerque é graduado em Ciências Sociais, Mestre e Doutor em História com concentração em Arqueologia; um dos ícones históricos da arqueologia brasileira, que ajudou a consolidar a prática arqueológica no país. O diálogo ocorrerá no dia 17 de junho de 2019, às 17 horas, na sala 5 do prédio da Fundação Hansen Bahia.

Acerca da participação do professor Albuquerque, o Prof. Carlos Costa (PPGap/UFRB) explica que “o projeto ‘Diálogo com @ Pesquisador(a)’ tem se constituído como uma excelente via de promoção do aprendizado, de forma leve, mas com densidade de conteúdo. Conversar com uma pessoa singular como Marcos Albuquerque é uma honra, que os estudantes poderão experimentar. Trata-se de um grande professor universitário, um arqueólogo experiente, muito criativo, dinâmico e com profunda reflexão sobre a prática profissional na arqueologia”.

‘Diálogo com @ pesquisador(a)’ é uma atividade de extensão do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia e Patrimônio Cultural (PPGap), que tem como objetivo aproximar pesquisador@s experientes, com uma trajetória consolidada, d@s pesquisador@s em processo de formação, sejam da graduação ou da pós-graduação, e proporcionar um bate papo a partir da carreira específica d@ convidad@, para que @s participantes possam tirar suas dúvidas, apresentar seus anseios, desmistificar o ato de pesquisar, humanizar e tornar simétricas as relações científicas.