Bioarqueologia é o tema do Diálogo com @ Pesquisador(a), com Albérico de Queiroz

Alberico

(Imagem: http://jornal-contexto.blogspot.com/2011/05/9-semana-nacional-de-museus-movimenta.html)

Bioarqueologia será o tema do ‘Diálogo com @ Pesquisador(a)’. Dessa vez, o papo é com o Prof. Albérico Nogueira de Queiroz, Coordenador do Laboratório de Bioarqueologia (Labiarq), da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O professor Queiroz é Biólogo (PUC-PE), Mestre em Biociências (PUC-RS), Doutor em Zooarqueologia (Universidade de Genebra) e Pós-Doutorado em Ecomorfologia e Migração de Populações Humanas e Animais (Universidade de Montreal), um dos principais nomes da bioarqueologia do cenário brasileiro. O diálogo será no dia 01 de julho de 2019, às 17 horas, na sala 5 do prédio da Fundação Hansen Bahia.

Profa. Fabiana Comerlato (PPGap/UFRB) sintetiza o que espera desse papo: “Os participantes terão uma grande oportunidade de conhecer um educador nato. Albério se preocupa em oferecer uma formação sólida para os estudantes; trabalha muito na preparação de quadros profissionais tecnicamente focados e com consciência cidadã, além de ser um pesquisador crítico e meticuloso. Trata-se de um arqueólogo preocupado em fazer ciência de excelência e orientada para o desenvolvimento do Nordeste brasileiro”.

‘Diálogo com @ pesquisador(a)’ é uma atividade de extensão do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia e Patrimônio Cultural (PPGap), que tem como objetivo aproximar pesquisador@s experientes, com uma trajetória consolidada, d@s pesquisador@s em processo de formação, sejam da graduação ou da pós-graduação, e proporcionar um bate papo a partir da carreira específica d@ convidad@, para que @s participantes possam tirar suas dúvidas, apresentar seus anseios, desmistificar o ato de pesquisar, humanizar e tornar simétricas as relações científicas.