Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Arqueologia, memória e informação é o papo no Diálogo com @ Pesquisador(a) com o Prof. Carlos Xavier

NETO

Desta vez, o convidado no Diálogo com @ Pesquisador(a) é Carlos Xavier de Azevedo Netto, Professor Titular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Doutor em Ciência da Informação (UFRJ), Mestre em Artes Visuais (UFRB) e Graduado em Arqueologia (UNESA), tem longa trajetória nos estudos de arte rupestre, observada pelas teorias da informação e da semiótica. Esse diálogo ocorrerá no dia 23 de setembro de 2019, segunda feira, às 17 horas, na sala 5 da Fundação Hansen Bahia.

Com uma formação e atuação multifacetada, sem dúvida alguma “Dialogar com o pesquisador Carlos Xavier de Azevedo Netto será uma oportunidade de visualizar a potencialidade das pesquisas que associam Arqueologia, Informação e Memória Social. Esse encontro possibilitará, de certo modo, uma perspectiva de articulação entre as duas concentrações do PPGap. A atuação como Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, na graduação em Arqueologia, no doutorado em Ciência da Informação, na coordenação de cursos de Pós-Graduação e no GT de Informação e Memória do ENANCIB conferem um caráter singular a esse momento”, afirma a Profa. Sabrina Damasceno Silva (PPGap/UFRB).

‘Diálogo com @ pesquisador(a)’ é uma atividade de extensão do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia e Patrimônio Cultural (PPGap), que tem como objetivo aproximar pesquisadores/as experientes, com uma trajetória consolidada, das/os pesquisadores/as em processo de formação, sejam da graduação ou da pós-graduação, e proporcionar um bate papo a partir da carreira específica da/o convidada/o, para que as/os participantes possam tirar suas dúvidas, apresentar seus anseios, desmistificar o ato de pesquisar, humanizar e tornar simétricas as relações científicas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página