Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

UFRB promoverá o V RECONCITEC nos dias 16 e 17 de outubro de 2019

A Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia, (RECONCITEC) que em 2019 estará na quinta edição visa à difusão e o estímulo do debate acerca das atividades científicas, extensionistas, tecnológicas, de internacionalização e permanência qualificada desenvolvidas em âmbito nacional e especificamente na região do Recôncavo Baiano. 

Esta edição traz como tema: "'Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável na Bahia", baseado na temática da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). É um tema bastante adequado à diversidade natural da Bahia, visto a quantidade de biomas e geração de recursos e desenvolvimento. A bioeconomia também é um tema aderente aos objetivos de desenvolvimento sustentável, temática que têm ocupado os espaços de debate tanto no ambiente acadêmico quanto social. 

Concomitantemente à V RECONCITEC, ocorrerão o XIII Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (SEPIP), o IV Simpósio de Extensão, o II Seminário de Permanência Estudantil e a VII Feira Acadêmica de Economia Solidária (VII FAESOL) tornando-se um importante espaço de diálogo sobre as políticas de pesquisa e extensão da UFRB e também de apresentação das ações realizadas pelos programas e projetos inseridos em diversos Territórios de Identidade do Estado da Bahia.

Acesse o site do evento

 

Reconcitec novo

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página