Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

UFRB abre inscrição para mestrado em Ciência Animal, em Cruz das Almas

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está com inscrições abertas aos interessados em ingressar no curso de Mestrado Acadêmico em Ciência Animal, aprovado pela CAPES em dezembro de 2007, nas áreas de concentração: “Produção Animal” e “Nutrição e Alimentação Animal”, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2020.

As inscrições acontecem até o próximo 15 de novembro, exclusivamente via internet no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Poderão se inscrever candidatos que possuam curso de graduação de nível superior em Agronomia, Aquicultura, Biologia, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária, Oceanologia, Zootecnia e áreas afins.

São oferecidas oito vagas, nas linhas de pesquisa Produção e Manejo de Ruminantes (PMR); Produção e Manejo de Não Ruminantes (PMNR); Nutrição e Alimentação de Ruminantes (NAR); e Nutrição e Alimentação de Não Ruminantes (NANR).

Das vagas, uma poderá ser ocupada por Servidores Técnico-Administrativos do quadro efetivo da UFRB e, atendendo à política de cotas, duas vagas estão reservadas para candidatos autodeclarados negros; e uma vaga para Pessoas com Deficiência e uma vaga para indígenas, quilombolas e pessoas trans.

Processo Seletivo

 A seleção do ingresso no mestrado em Ciência Animal será: I. Análise do Currículo Lattes; II. Histórico acadêmico (avaliado pelo valor do coeficiente de rendimento global); e III. Proposição/defesa do "Projeto de Pesquisa" (avaliada por meio de arguição referente aos itens e conteúdo do Projeto (título, introdução, objetivos, material e métodos, resultados esperados e bibliografia), avaliando-se o domínio e conhecimento do candidato em relação ao conteúdo apresentado.

A análise do Currículo Lattes será de acordo com Barema a ser divulgado no sítio do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal.

As avaliações do Currículo Lattes e do histórico acadêmico são de caráter classificatório. A avaliação do Projeto de Pesquisa é de caráter classificatório e eliminatório, sendo aprovados os candidatos com nota maior ou igual a 6,0 (seis).

Sobre o Mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da UFRB tem por objetivo a capacitação, atualização e aprimoramento de profissionais de nível superior para a docência e para a pesquisa, qualificando-os e habilitando-os, para o desenvolvimento de projetos que visem solucionar problemas relacionados às áreas de conhecimento supracitadas.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio da Plataforma SIGAA/UFRB.

Acesse o edital do Processo Seletivo 2020.1

Acesse o manual do candidato para realizar a inscrição no processo seletivo.

Link para o GRU: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp

Documentos e Formulários para o processo seletivoBarema e Formulários de autodeclaração e demais formulários

Dúvidas e esclarecimentose-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e telefone (75) 3621-6366

registrado em:
Fim do conteúdo da página