Pesquisadores e discentes da UFRB se destacam em eventos

Professores da UFRB e alunos de Iniciação Científica e da Pós-Graduação participaram na semana passada da 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia em Salvador-BA. Vários professores participaram como Mediadores de Palestras nos diferentes Simpósios ocorridos e o professor Gabriel Jorge Carneiro de Oliveira foi um dos Palestrantes.

Os professores e alunos apresentaram mais de 30 trabalhos, que foram publicados na forma de  resumos expandidos. A Reunião Anual da SBZ é o maior evento de produção animal do mundo, sendo que a edição de Salvador contou com mais de 3.000 inscritos.

Anteriormente, professores e alunos participaram do ZOOTEC 2010 em Palmas-TO, também com mais de 30 resumos expandidos no evento, além do Congresso Brasileiro de Reprodução Animal (CBRA) em Belo Horizonte-MG, também com apresentação de resumos.

Em Cuiabá-MT, foi à vez da apicultura, com docente da UFRB participando de Simpósio e discentes apresentando trabalhos na forma de pôster.

Na Reunião Anual da SBPC em Natal-RN o destaque foi a participação dos estudantes do PET e da  iniciação científica, além dos docentes que participaram de diferentes reuniões técnicas. Na ocasião a PRPPG se fez presente em mais uma reunião preparativa da regional que ocorrerá em Cruz das Almas entre 14 e 17 de setembro próximo.

Em Salvador-BA, as professoras Andrea Sousa Fontes, Rosa Alencar Santana de Almeida e Selma Cristina da Silva, participaram da organização do I Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental (COBESA), realizado no período de 11 a 16 de julho de 2010, no Centro de Convenções da Bahia. Esse evento contou com a participação de 1.275 inscritos, de 23 diferentes Unidades da Federação (AL, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MG, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RS, SC, SE, SP e TO) e até de alguns países, como Áustria, Portugal e São Tomé e Príncipe. Durante o evento foram apresentados 336 artigos científicos e, destes, 10 foram publicados em um número especial do periódico científico Magistra da UFRB.

É  a UFRB expandindo os seus trabalhos e o seu conhecimento.

Informe as suas participações pelo e-mail:  pesquisa@ufrb.edu.br