Conheça o PIBIC

Apresentação

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) visa a formação de estudantes de graduação em Pesquisa Cientifica. Na UFRB ele é financiado pelo CNPq, pela FAPESB e pela UFRB, com recursos próprios. O CNPq e a FAPESB delegam à UFRB a seleção e o acompanhamento dos projetos de pesquisa e dos bolsistas, além da avaliação de seus desempenhos. Aos estudantes são destinadas bolsas com duração de 12 meses e valor mensal de acordo com as tabelas das agências financiadoras (www.cnpq.br => tabela do CNPq; www.fapesb.ba.gov.br). A gestão do programa PIBIC/UFRB está a cargo da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação através do Coordenador do PIBIC e do Comitê Institucional. Periodicamente o programa é avaliado por um Comitê Externo composto por pesquisadores destacados, pertencentes a outras Instituições de ensino e/ou Pesquisa. O programa da UFRB obedece a Resolução Normativa 015 de 2004 do CNPq e as Normas do PIBIC/UFRB.