14/08/2019- Conferência: Pesquisas em Educação do Campo e possíveis articulações com as TDICs

TIS/UFMG] MESA-REDONDA SOBRE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 14 DE AGOSTO

O terceiro bloco de atividades dos Seminários Teóricos Interdisciplinares do Laboratório de Semiótica e Tecnologia da FALE/UFMG – STIS – trará a temática das pesquisas em Educação do Campo em seus múltiplos enfoques. O evento terá como conferencistas os professores Carlos Henrique Silva de Castro (UFVJM) e Wester Francisco de Almeida (UFRB). Na ocasião, serão abordados aspectos da inserção profissional e acadêmica dos conferencistas, relatos sobre pesquisas e práticas em Educação do Campo (EC), discussão sobre as possibilidades e desafios na integração das tecnologias digitais da informação e da comunicação (TDICs) às práticas pedagógicas dos professores da EC, entre outros tópicos.

Sobre os conferencistas:

Carlos Henrique Silva de Castro é doutor em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atua como professor no Ensino Superior pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) no curso Licenciatura em Educação no Campo, habilitação em Linguagens e Códigos.

Wester Francisco de Almeida é mestrando em Educação do Campo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). É graduado em Educação do Campo (habilitação em Ciências da Natureza e Matemática) pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e atua como professor de Matemática e Física na Escola Família Agrícola Jacyra de Paula Miniguite, em Barra de São Francisco/ES.

Conferência: Pesquisas em Educação do Campo e possíveis articulações com as TDICs.

Dia 14/08, 4ª- feira, das 19:30 às 21: Sala de Conferências do STIS.

*O evento é online e os participantes receberão certificação emitida pela UFMG.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição no site http://stis.textolivre.org/site/ até a data do evento.

No dia 14 de agosto, para entrar na sala de conferências, acesse http://stis.textolivre.org/salaConferencias/index.htmlA seguir, escolha o tipo do atendimento: Página do STIS.

Por fimà esquerda, crie um utilizador que te identifique na sala. Para entrar, não será exigida de você uma senha prévia ou a criação de uma. Atenção: Não são aceitos espaços ou pontos entre as palavras escolhidas por você para criar o utilizador. Exemplos de utilizador que podem ser usados para logar no ambiente: WesterAlmeida, Carlos_Silva, anamatte

Esperamos contar com a sua presença nesse evento!

Paulo Soares – Coordenador do bloco

Eliane Piske – Coordenadora de mesa da conferência.

Cartaz do evento (CLIQUE AQUI)