Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

EDITAL DE BOLSAS -- TURMA 2024

A Coordenação Acadêmica Institucional do PROFMAT/UFRB torna público o Edital Nº18 para Concessão de Bolsas de Estudos CAPES/PROFMAT - TURMA 2024. 

 

Para a Turma 2024 serão concedidas 05 bolsas de mestrado da CAPES e as inscrições estarão abertas no período de 07 de março a 15 de março de 2024.

Os interessados poderão realizar a inscrição enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. manifestando seu interesse.

 

Observações Importantes:

1 - Só poderá concorrer a bolsa de estudo, o mestrando da Turma 2024 regularmente matriculado no PROFMAT e que atender as seguintes exigências:

I. Comprovar efetiva docência de Matemática na rede pública de ensino básico mediante declaração do diretor da escola, com data anterior máxima de 30 (trinta) dias;
II. Comprovar que pertencem ao quadro permanente de servidores da rede pública de ensino;
III. Comprovar que obtiveram aprovação em estágio probatório;
IV. Comprovar que têm rendimentos brutos mensais inferiores ou iguais a R$ 9.600,00 (nove mil e seiscentos reais); incluindo todas as remunerações do candidato, mediante contracheque, ou equivalente, com data anterior máxima de 30 (trinta) dias;
V. Não possuir qualquer relação de trabalho com a Instituição Associada que oferta o mestrado;
VI. Não ter usufruído previamente de bolsa de estudo Profmat/Capes, independentemente do tempo concedido;
VII. Não estar usufruindo de bolsa em qualquer modalidade, salvo as permitidas pela legislação em vigor;
VIII. Não ser discente em qualquer outro programa de pós-graduação;
IX. Assinar o Termo de Compromisso do Bolsista sem rasuras e/ou alterações (Anexo 3 do edital).


Candidatos que estejam cedidos a órgãos públicos, sindicatos, exercendo funções de gestão, ou em situação de afastamento não farão jus ao recebimento da bolsa, excetuando aqueles cedidos especificamente para o exercício da docência;

2 - Os candidatos que manifestarem seu interesse em concorrer a uma bolsa de estudo deverão entregar ao servidor Camilo Araújo no Núcleo Acadêmico do CETEC, até às 17h do dia 18 de março de 2024, em um envelope com o nome do candidato, a seguinte documentação comprobatória listada no Item 1 acima:

 

(a) os ORIGINAIS dos Incisos I e IX.

(b) os Incisos II, III, e IV (tais incisos, e apenas estes, podem também ser enviados digitalizados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

 

2.1 - A entrega da documentação comprobatória poderá ser feita de segunda a sexta das 7h às 12h e das 13h às 17h no Núcleo Acadêmico do CETEC

ao servidor Camilo Araújo.

 

2.2 - Documentações entregues após às 17h do dia 18 de março de 2024 serão desconsideradas.

 

 Att,

 

Coordenação Acadêmica Institucional do PROFMAT

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB

Fim do conteúdo da página