Página inicial Ações e Eventos Progep altera seu nome e lança novo site. Confira as mudanças.

Progep altera seu nome e lança novo site. Confira as mudanças.

Criado: Terça, 24 Outubro 2023 09:20 | Acessos: 1298

Em um movimento estratégico para aprimorar a comunicação, a interação com as servidoras e servidores, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal altera o nome para Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e lança a primeira fase do seu novo site.

A recém-nomeada Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Flávia Sabina, expressou sua satisfação com o lançamento da primeira fase do novo site da PROGEP que apresenta novas funcionalidades e destacou a importância dessa ferramenta para transparência na gestão de recursos humanos. Ressaltou ainda, que o site é o fruto da dedicação do time da Pró-Reitoria que entendeu a importância da sua atualização nesse inicio de gestão, bem como se dedicou na organização e compilação de idéias.

Vale ressaltar e reconhecer o excelente trabalho desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da UFRB, através do Núcleo de Tecnologia que apresentou uma proposta inovadora e contribuiu com toda estruturação desse importante veiculo de comunicação Institucional.

A atualização foi planejada em duas fases, a primeira que foi concluída com o lançamento no dia 25/10/2023 e a segunda prevista para finalizar no primeiro semestre de 2024.

A primeira fase (já concluída) consiste em:

• Recursos de acessibilidade incorporados ao site: Nova barra do governo que promove acessibilidade e melhoria da experiência do usuário para pessoas com deficiência. Além disso, a partir de hoje, com o apoio do NUPI/PROGRAD os (as) servidores (as), podem solicitar reuniões (com pelo menos 15 dias de antecedência) para que haja a tradução em libras.
  • Mudança da página inicial de acordo com as novas diretrizes do governo federal:
    • Inclusão de barra com 3 (três) assuntos importantes e mais acessados no momento
    • Módulo de notícias em destaque, ações e eventos
    • Módulo com serviços ofertados
    • Módulo com assuntos  mais relevantes
    • Além da sessão da PROGEP em número
  • Disponibilização da primeira fase da carta de serviços da PROGEP: Atualização de alguns serviços com informações e orientações de como são e de como o (a) servidor(a) pode solicitar
  • Revisão e atualização de informações como contatos, equipe e organograma.

A segunda fase (com previsão de finalização no primeiro semestre de 2024) consiste em:

• Implementação de novas ferramentas para melhorar a experiência para pessoas com deficiência
  • Padronização de todos os formulários para o formato PDF para melhoria da acessibilidade aos servidores com deficiência visual
  • Implementação de novas ações em parceria com o NUPI /PROGRAD a exemplo da áudio descrição do site, dentre outras ações importantes a serem divulgadas em breve
  • Finalização da carta de serviço da Pró-Reitoria com atualização de todos os serviços da PROGEP

Acreditamos que o novo site da PROGEP melhorará o fluxo de informações assim como seu acesso por parte da comunidade acadêmica. Os (As) servidores (as) são incentivados (as) a explorar as novas funcionalidades e  nos dar um retorno para auxiliar na contínua melhoria do site. Acesse o novo site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas em www.ufrb.edu.br/progep e descubra as inovações projetadas para fortalecer o relacionamento entre a universidade e sua valiosa equipe.

Fotos da Equipe da PROGEP