Página inicial Notícias Ações e Eventos Campanha do Dia Mundial da Voz

Campanha do Dia Mundial da Voz

Criado: Sexta, 15 Abril 2016 14:02 | Publicado: Sexta, 15 Abril 2016 14:02 , Acessos: 1676

No dia 16 de Abril é comemorado o dia nacional da voz. Por isso a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e o Sistema Nacional de Conselhos da área divulgaram a campanha ano 2016 com o tema “Minha voz, minha identidade”.

As principais ações desenvolvidas têm como finalidade promover a saúde vocal, com atividades de conscientização da população sobre os cuidados com a voz e, principalmente, para aqueles que a utilizam como instrumento de trabalho, como os professores, operadores de telemarketing, atores, cantores, profissionais do direito, locutores, entre outros. Além disso, as ações promovem a possibilidade de uma autoavaliação, fazendo com que as pessoas busquem os profissionais qualificados que possam realizar um diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe.

A PROGEP, por meio do Núcleo de Gestão e Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho – NUGASST, abraçou essa campanha, que conta com o apoio do Conselho Regional de Fonoaudiologia 4ª Região e foi proposta pela servidora Técnica-Administrativa Márcia Rejane Freire de Oliveira, fonoaudióloga por formação.

O nosso público alvo são os Docentes da UFRB, que tem na voz um importantíssimo instrumento de trabalho, mas as ações se estendem à toda comunidade acadêmica.

Nós próximos dias algumas ações serão desenvolvidas. Fique atento!!!

Acesse o material da Campanha Nacional, através do link abaixo, e veja como cuidar da sua voz!!!!

Folder Dia Mundial da Voz