Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ENADE 2012 - Inscrição dos Estudantes

ENADE 2012 - Inscrição dos Estudantes

Publicado: Terça, 12 Junho 2012 14:02

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e visa o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes. O ENADE é componente curricular obrigatório dos cursos superiores, devendo constar do histórico escolar de todo estudante a participação ou dispensa da prova. Os estudantes habilitados que não tenham sido inscritos ou não tenham realizado o ENADE (fora das hipóteses de dispensa) estarão em situação irregular, não podendo receber o histórico escolar final.

Neste ano, as áreas da UFRB que estão entre as definidas pelo calendário trienal para realização do exame são:

• Comunicação Social (suas habilitações);
  • Psicologia.

As inscrições dos estudantes habilitados ao Enade 2012 vão de 16 de julho a 17 de agosto de 2012.

Alunos irregulares no Enade (que não foram inscritos ou não compareceram a prova em anos anteriores) poderão ser inscritos pelos coordenadores dos Cursos de 11 a 29 de junho de 2012.

Cooordenador(a), clique aqui para ter acesso ao Manual do ENADE 2012.