Núcleo de Gênero, Educação e Diversidade Sexual tem nova chefia

Publicado: Segunda, 19 Novembro 2018 18:18

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) tem nova chefia no Núcleo de Gênero, Educação e Diversidade Sexual (NUGEDS). A professora Simone Brandão do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), tomou posse no cargo na última semana.

Simone possui doutorado em Cultura e Sociedade pelo Programa Multidisciplinar de Pós Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia (UFBA - 2018),  mestrado em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística  (ENCE  / IBGE  - 2005)  e graduação em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF -1995) . Atualmente é professora Adjunta do Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia . Tem experiência na área de Serviço Social, direitos humanos, sexualidades, lesbianidades e gênero. É lider do LES - Laboratório de Estudos e Pesquisas em Lesbianidades, Gênero, Raça e Sexualidades e pesquisadora do NUCUS - Núcleo de Pesquisa e Extensão em Cultura, Gêneros e Sexualidades - UFBA.