I Acolhimento de Estudantes Quilombolas

Publicado: Terça, 02 Abril 2019 19:56

I Recepção EQ UFRB Cópia

O Coletivo dos Estudantes Quilombolas da UFRB tem o prazer de informar que no dia 12 de Abril de 2019, às 09:00 horas da manhã, no Centro CCAAB - CETEC na UFRB, Cruz das Almas, no auditório da PPGCI, ocorrerá o I Acolhimento de Estudantes Quilombolas da UFRB.

O Primeiro Acolhimento Quilombola, tem por proposta construir novos diálogos e relações com os novos estudantes Quilombolas na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB, bem como dar-lhe os suportes para construir o máximo possível uma boa relação entre permanência universitária e continuidade do cotidiano, da cultura e das tradições existentes nas Comunidades Remanescentes Quilombolas.

De toda forma, configura-se um importante passo para construção de espaços de "aquilombamento" de nossos estudantes dentro do espaço universitário. Sempre tendo como principal objetivo a libertação dos trotes universitários arcaicos e muitas vezes humilhantes. Desejamos muito mais para os nossos. Um novo Quilombo dos Palmares em nós! Viva Zumbi dos Palmares, Dandara dos Palmares. Um abraço negro a todxs. Ubuntu! Coletivo de Estudantes Quilombola da UFRB.

Mais informações através do Instagram  @quilombolas.ufrb ou pelo Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.