O estudante Guilherme Santana vence concurso de selo comemorativo pelos 10 anos do Bacharelado em Publicidade e Propaganda

Publicado: Terça, 24 Outubro 2023 11:38 | Acessos: 876

O estudante do primeiro semestre do Bacharelado em Publicidade e Propaganda da UFRB, Guilherme Santana, venceu o concurso que elegeu o selo comemorativo pelos 10 anos do curso. O evento foi realizado no dia 18 de outubro, no auditório da Fundação Hansen Bahia. A atividade de extensão devidamente registrada na PROEXTC, contou com oito selos inscritos, da autoria dos seguintes discentes: Adrielle dos Reis, Eduardo Casaes, Graziela Cristo, Guilherme Santana, Laura Vitor, Lucas Mota, Samira Dias da Hora e Vitor Sales Santana, sendo todos os trabalhos considerados bem elaborados, tanto pela comissão organizadora quanto pelos jurados.

1

O conselheiro do Sinapro-BA, Marcel Hohlenwerger, o professor André Bomfim e os publicitários egressos da UFRB, Mateus Souzart e Kemilly Carvalho, compuseram o júri.

O Júri foi composto pelo conselheiro do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia - Sinapro-BA e diretor da agência Maré Comunicação Integrada Marcel Hohlenwerger, por André Bomfim, publicitário com doutorado em Comunicação e Cultura Contemporâneas e professor do Bacharelado em Publicidade e Propaganda e pelos publicitários formados pela UFRB, Mateus Souzart, atualmente diretor de Arte da Aquatro Comunicação e Kemilly Carvalho, designer do Grupo NewChase. A mediação ficou a cargo da coordenadora do evento, professora Juciara Maria Nogueira Barbosa, que fez a seguinte ponderação: “a disputa não foi fácil, mas a escolha pelo selo idealizado por Guilherme se deu pelo design alegre, colorido e pela qualidade do memorial apresentado, no qual descreveu o processo criativo e as escolhas dos elementos visuais com perspicácia”.

2

Selo elaborado por Guilherme Santana, discente do Bacharelado em Publicidade e Propaganda da UFRB

Como parte das atividades que deram início às comemorações pelos 10 anos do curso, Marcel Hohlenwerger realizou a palestra de abertura, intitulada Desafios e importância da Comunicação no interior, sedo o tema especialmente relevante para os discentes do curso de Publicidade e Propaganda, já que muitos são do interior da Bahia e puderam constatar um pouco da história e dos resultados obtidos pela Maré Comunicação Integrada, com sede na cidade de Ipiaú. A empresa tem como principal mercado o Território Médio Rio das Contas e atua no agenciamento e consultoria de serviços em Publicidade, Propaganda e desenvolvimento de projetos de Marketing na região desde 2011.

3

Marcel Hohlenwerger realizou palestra de abertura do evento

Compuseram a comissão para realização do projeto os professores: Juciara Maria Nogueira Barbosa, J. Péricles Diniz, Ana Luisa de Castro Coimbra e André Bomfim. Ao lado dos professores e jurados, se reuniram para especial registro os vencedores dos selos comemorativos pelos sete anos, Heraclides Correia, pelos oito anos, Kemilly Carvalho e agora pelos 10 anos, Guilherme Santana.

Imagem1

Na foto: o conselheiro do Sinapro-BA Marcel Hohlenwerger, o estudante , vencedor do atual concurso, Guilherme Santana, as professoras e ex coordenadoras do curso, Alene Lins e  Juciara Maria Nogueira Barbosa, os publicitários egressos do curso, Mateus Souzart e Kemilly Carvalho – vencedora do concurso que elegeu o selo dos oito anos -  os professores Péricles Diniz e André Bomfim, o estudante Heraclides Correia – vencedor do concurso que elegeu o selo dos sete anos – e a atual coordenadora do curso, professora Ana Luisa de Castro Coimbra.

As monitoras do evento, Bianca Almada e Ana Carolina Praxetes elaboraram os cards e textos relacionados ao concurso postados nas redes sociais, enquanto Elton Dantas ficou responsável pelo registro fotográfico do evento, sendo todo o trabalho supervisionado pela coordenadora da atividade, professora Juciara Maria Nogueira Barbosa.

Também foi produzido um vídeo institucional, em parceria com a Maré Comunicação, Sinapro-BA e o Bacharelado em Publicidade e Propaganda, visando divulgar o curso e, em especial, o evento.