PRAZO PARA A SUBMISSÕES DOS RESUMOS PRORROGADO ATÉ 19/10/2014

NORMAS PARA SUBMISSÕES DOS RESUMOS NA 1ª SECAB

Podem submeter resumos na 1ª SECAB qualquer participante inscrito no evento. A submissão de resumo deverá ser realizada nesta página de acordo com os procedimentos explicados abaixo:

1.   Cada autor terá direito de enviar até, no máximo, dois resumos;

2. Cada resumo deverá ser classificado em uma das seguintes áreas:

• Área 1 - Ciências Biológicas
  • Área 2 - Biodiversidade
  • Área 3 – Fitotecnia
  • Área 4 - Ciências do Solo
  • Área 5 - Engenharia Agrícola
  • Área 6 - Recursos florestais
  • Área 7 - Produção Animal
  • Área 8 - Saúde Animal
  • Área 9 - Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
  • Área 10 – Agroecossistemas
  • Área 11 - Educação

3.    Os trabalhos poderão ter até no máximo cinco (05) componentes entre autores e co-autores. No formulário de inscrição, informe os nomes completos do autor e co-autores, pois, sendo o(s) resumo(s) aprovados(s) e apresentado(s), esses dados serão utilizados na emissão dos certificados;

4.    Só serão recebidos resumos submetidos no formulário próprio de submissão. Não serão aceitos, trabalhos encaminhados via e-mail;

5.    O texto do resumo deve conter no Mínimo 250 e no Máximo 500 palavras;

6.    O Resumo deve ser um texto de apenas um parágrafo, e precisa apresentar uma breve introdução e informações acerca dos objetivos, da metodologia, dos resultados e da conclusão da pesquisa;

7.    Os trabalhos apresentados da 1ª SECAB precisam ser inéditos;

8.    NÃO serão aceitos projetos ou trabalhos sem NENHUM resultado;

9.    Após a submissão, os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica. O autor deverá olhar periodicamente seu e-mail cadastrado, pois avisos e procedimentos importantes a serem seguidos serão encaminhados pela Comissão Organizadora;

10.  Os autores serão notificados pela Comissão Organizadora em caso de necessidade de revisão do resumo ou ajustes maiores. Ajustes menores, como correções de estilo e ortografia serão realizados pela Comissão Científica.

11.  As apresentações dos trabalhos ocorrerão no dia 19 de novembro de 2014. Os locais e horários dessas apresentações serão divulgados oportunamente na página do evento;

12.  Não serão aceitos trabalhos que não obedeçam aos critérios de elaboração estabelecidos. A qualidade técnica dos resumos, incluindo a revisão de português serão de inteira responsabilidade dos autores e são requisitos para a aprovação dos trabalhos.

Procedimentos para submissão de trabalho

Para submeter seu trabalho, acesse o sistema através da senha que você escolheu no momento da inscrição. Após a confirmação do acesso clique em menu do sistema e acesse o tópico "submissão de atividade / comprovante (2ª via)".  Após escolher o tipo de atividade “Resumo” clique em submeter, você será conduzido à tela “Dados da atividade” com campos para serem preenchidos:

•  Área de conhecimento: aqui você irá informar a área a qual pertence;
  •  Título: corresponde ao título de seu trabalho;
  • Palavras-chave: insira as palavras chaves que serão utilizadas para buscar sua atividade (mínimo 3, máximo 5) e clique em “incluir” para cada uma delas;
  • O item “RECURSOS” não se aplica à 1ª SECAB, não preencher.

Após isso, clique em “avançar” e você será conduzido à tela “Dados do trabalho” e terá campos para serem preenchidos:

• Título: corresponde ao título de seu trabalho e será o mesmo já mencionado na tela anterior “Dados da atividade”;
  • Resumo: este campo deverá ser preenchido com um resumo sobre o trabalho que irá ser apresentado;
  • O Resumo deve conter: Mínimo 250, Máximo 500 palavras;
  • Palavras-chave: insira as palavras chaves que serão utilizadas para buscar sua atividade (mínimo 3, máximo 5) e clique em “adicionar” para cada uma delas. Poderão ser as mesmas palavras já mencionadas na tela anterior “Dados da atividade”

Em seguida você deve cadastrar os autores do trabalho que acabou de submeter. Coloque o CPF do autor e clique em "Procurar".

IMPORTANTE: Caso não possua o CPF de todos os coautores, poderá cadastrar um código alfanumérico de seis (6) dígitos correspondente ao mesmo, clicando na opção passaporte.

Preencha o formulário com os dados dos coautores e clique em "Adicionar".

Depois de adicionar todos os autores do trabalho clique em "Avançar" para finalizar o processo de submissão.

Confira os dados exibidos na tela e se tudo estiver de acordo clique em "Concluir"