PROGRAMA BRAFAGRI: PRÉ SELEÇÃO PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA E ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL

Publicado: Segunda, 15 Julho 2019 11:08

A Superintendência de Assuntos Internacionais torna pública a pré seleção para mobilidade de estudantes de graduação em Agronomia e Engenharia Sanitária e Ambiental da UFRB – 2019/2020, através do Programa BRAFAGRI, que consiste em projetos de parcerias universitárias nas áreas de ciências agronômicas, agroalimentares e veterinária, disciplinas correlatas, exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio entre Brasil e França, estimulando a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos obtidos nas instituições participantes.

BOLSAS DE ESTUDO PARA OS PROJETOS LISTADOS ABAIXO:

Projeto 1: BORDEAUX SCIENCES AGRO, AGROSUP DIJON, VETAGRO CLERMONT FERRAND

Projeto 2: ENSAT TOULOUSE, SUPAGRO MONTPELLIER, ENGEES STRASBOURG

Período de Inscrição:15/07/2019 a 13/08/2019

Documentos exigidos:

• Histórico escolar atualizado
  • Documento comprobatório do Enem (no mínimo 600 pontos)
  • Carta de motivação
  • Ficha de inscrição (anexa ao Edital)

A Inscrição será realizada através do envio da documentação exigida, escaneada em formato PDF,  para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para participar do intercâmbio o candidato deverá seguir um Plano de Formação organizado pelos coordenadores do Programa BRAFAGRI e o estudante. O referido plano inclui um curso de francês (gratuito), ofertado pela UFRB.  Início da formação em língua francesa (Aulas de agosto /2019 a março/2020, toda quarta feira, das 18h40min às 21h40min, e sábados das 8h às 12h)

O Período da Mobilidade será de 12 meses, entre setembro de 2020 a junho de 2021.  Estão disponíveis 7 vagas: (4 vagas para Agronomia - AGRIFAM; 3 vagas para Agronomia e ESA - IMPÁGUA. Destacam-se como benefícios do programa a bolsa de estudos, transporte, taxa de instalação e seguro saúde. Nesta etapa, serão pré-selecionados 20 discentes. Mais informações no edital abaixo:

EDITAL PRÉ SELEÇÃO BRAFAGRI