TCU e Abin firmam parceria estratégica

Publicado: Quinta, 18 Setembro 2014 13:56 | Última Atualização: Sexta, 19 Setembro 2014 15:20

O Tribunal de Contas da União e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) firmaram parceria estratégica para qualificar os servidores dos dois órgãos por meio de cursos de capacitação, oferecidos de forma recíproca pelo Instituto Serzedello Correa (ISC/TCU) e pela Escola de Inteligência (Esint/Abin). O acordo de cooperação foi assinado nessa sexta-feira (29), na sede da Abin, em  Brasília, pelo presidente do TCU, Benjamin Zymler, e pelo diretor-geral da agência, Wilson Roberto Trezza.
Um dos principais motivos para o acordo entre o TCU e a Abin é que o Brasil está prestes a receber dois grandes eventos esportivos. A Copa do Mundo de Futebol de 2014, que terá jogos em doze cidades do País. Em 2016, será a vez de o Rio de Janeiro receber os Jogos Olímpicos, que serão realizados pela primeira vez em uma cidade brasileira.