Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Auditoria Interna realiza, de forma inovadora, trabalho conjunto com IFES da Bahia

Publicado: Sexta, 10 Fevereiro 2023 15:22 | Última Atualização: Sexta, 10 Fevereiro 2023 15:47

imagem para publicação

Auditoria Interna realiza, de forma inovadora, trabalho conjunto com IFES da Bahia

 

As Unidades de Auditoria Interna de Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (UFOB, UFRB, UFSB, IFBA e IF Baiano) realizaram, de forma inovadora, trabalho conjunto com vistas a fortalecer as auditorias internas (AUDINs) por meio da troca de experiências.

A colaboração entre as AUDINs foi fundamental para o intercâmbio de conhecimento e o estabelecimento de rede de apoio entre os auditores envolvidos. Em um contexto de similaridade entre os processos de trabalho das IFES e de limitação de equipe enfrentada por todas as auditorias internas da Bahia, a união de esforços se mostrou medida enriquecedora para o desenvolvimento dos trabalhos e contribuiu para a identificação de pontos de aperfeiçoamento nos processos de trabalho de cada auditoria interna.

A área avaliada foi as Ouvidorias das IFES baianas, tendo sido selecionadas em virtude da sua relevância na efetividade das ações de transparência ativa, bem como por ser 2022 o ano em que se comemorou 10 anos da Lei de Acesso à Informação - LAI, um marco positivo para o incentivo ao controle social.

A ação que tinha por objetivo avaliar a Ouvidoria quanto a sua estrutura formal, ao atendimento da obrigatoriedade da transparência ativa em sua(s) página(s) eletrônicas, à percepção da comunidade interna sobre os serviços oferecidos pelo setor, obteve resultados positivos, com apontamento de melhorias institucionais e boas práticas.

Os relatórios conclusivos estão disponíveis nas páginas das respectivas auditorias. Para acessar o da UFRB clique aqui: https://ufrb.edu.br/auditoria/relatorios-de-avaliacao/category/33-2022#

registrado em:
Fim do conteúdo da página