UFRB abre inscrições para mobilidade internacional na Alemanha, Espanha e Portugal.

mobilidade internacional feed

A Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI) e a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizam processo seletivo para estudantes da graduação realizarem mobilidade acadêmica internacional e para a dupla diplomação, no formato presencial, em 2023.

Para a mobilidade simples e presencial são ofertadas vagas na Universidade de Bayreuth (UBT), Alemanha; no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Portugal; e na Universidade de Santiago de Compostela (USC), Espanha. Para os estudantes interessados em dupla diplomação são ofertadas vagas entre o curso de Agronomia do CCAAB e o mestrado em Agroecologia do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal.

As inscrições para os processos seletivos podem ser feitas até dia 23 de setembro, no site da SUPAI.

O estudante selecionado deverá arcar com todas as despesas de viagem e de manutenção no país de destino, tais como: emissão de passaporte/visto, compra de passagens aéreas de ida e volta, contratação de  seguro-saúde, alimentação, transporte, taxas de moradia estudantil, taxas bancárias, gastos decorrentes de  chegada antecipada ao país de destino, bem como, se for o caso, de prorrogação da estada após o término do período da mobilidade indicado na carta de aceite, dentre outros.

Mediante disponibilidade orçamentária na UFRB, será concedido aos estudantes selecionados, auxílio financeiro institucional através de concessão de bolsa mobilidade para subsidiar a realização da mobilidade internacional.

Confira o Edital Nº 02/2022 e o Edital Nº 03/2022.

Mais informações no site da SUPAI.