V Semana Nacional do Livro e da Biblioteca da UFRB - Programação do CETENS.

12

34

Estão abertas as inscrições para a V Semana Nacional do Livro e da Biblioteca da UFRB - programação do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS).

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca é um evento comemorativo instituído pelo Decreto nº 84.631, de 09.04.1980. A data que ocorre sempre no mês de outubro visa incentivar a leitura e destacar a importância do livro e da biblioteca na disseminação da informação, na construção do conhecimento e no acesso as diversas formas de manifestações artísticas e culturais.

Este ano, em comemoração à semana, cada biblioteca do Sistema de Bibliotecas da UFRB está organizando o evento com uma programação própria em seus Centros de Ensino. No CETENS teremos uma programação nos dia 25 e 26 de outubro que inclui um "Bate-papo" com autores da EDUFRB, uma feira literária e cultural com apresentação artística, bazar solidário, e workshop.

A ideia de um Bate-papo com autores da Editora da UFRB se dá pela importância da mesma diante da produção acadêmica e científica da universidade, fomentando essa produção e disseminando esse conhecimento em publicações disponíveis para compra, e especialmente para leitura e download gratuito para o público interno e externo à universidade.

As demais atividades do evento no CETENS são de cunho social, cultural e artística, afinal a formação acadêmica envolve não apenas o conteúdo formal, mas, os diversos aspectos que compõem a vida em sociedade, contribuindo para a construção dinâmica do sujeito.

A Semana do Livro e da Biblioteca tem como objetivo difundir o livro, e divulgar o papel da biblioteca, bem como promover o acesso as diversas formas de manifestações artísticas e culturais. Além disso, intenciona estimular o hábito da leitura enquanto instrumento de desenvolvimento do conhecimento, contribuindo para a construção de saberes e da dignidade humana, fundamentais na transformação social e no exercício da cidadania.

Programação do CETENS:

Terça (25/10/22)

Das 08:00 às 12:00 - Feirinha Literária e Cultural e Bazar Solidário:

Local: Quiosques do CETENS.

Das 09:30 às 12:00 - Bate-papo com autores da EDUFRB:

Abertura: Prof. Dr Jacson Machado - Diretor do CETENS - UFRB.
Autoras convidadas: Profa. Dra Ana Paula Diório - UFRB/ Profa. Dra Nelma Galvão - UFRB / Profa. Dra Cristiane Agra - UFRB.

Local: Auditório Paulo Freire.

Quarta (26/10/22)

Das 08:00 às 12:00 - Feirinha Literária e Cultural e Bazar Solidário.

Das 09:00 às 10:30 - Workshop – Linkedin: como ferramenta profissional:

Ministrado por Everton Leandro Suzart - UFRB.

‼️ Como parte da programação da V Semana Nacional do Livro e da Biblioteca - CETENS teremos também mais uma live da biblioteca! Aguardem mais informações!

💻 Inscrições pelo SIGAA: clique em extensão > eventos > buscar por ações de extensão > V Semana Nacional do Livro e da Biblioteca - CETENS > inscrever-se > efetuar login > formulário de inscrição > confirmar inscrição.

Se inscreva! Participe!

Até lá!