UFRB divulga edital para cadastro de avaliação socioeconômica para o PPQ.

ppq avaliacao socioeconomica feed

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o edital do Programa de Permanência Qualificada (PPQ) para estudantes da graduação presencial realizarem avaliação socioeconômica.

Visando a permanência dos estudantes durante a realização da graduação, essa etapa habilita previamente os que são aptos a receber auxílio PPQ, para quando o edital de concessão de bolsas for divulgado, o estudante já ter a sua situação de vulnerabilidade comprovada.

O período de inscrição segue até o dia 31 de julho de 2023. Podem participar estudantes calouros(as) e veteranos(as) de cursos de graduação presencial que ainda não fizeram avaliação socioecônomica, estudantes que tiveram avaliação socioeconomica "Finalizada" em Editais anteriores, estudantes bolsistas aprovados(as) e/ou contemplados(as) em processos seletivos anteriores a 2021 e que tenham interesse na reavaliação socioeconomica e estudantes classificados(as) em avaliações socioeconomicas anteriores que desejam reavaliação ou mudaram a condição/ocupação declarada anteriormente.

Estudantes interessados(as) devem preencher o Cadastro Único e a Solicitação de Bolsas, na aba Bolsas, do Portal do Discente no SIGAA, adicionando a documentação necessária.

Os recursos financeiros são do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), política do Ministério da Educação que visa auxiliar a permanência de jovens de baixa renda matriculados em cursos de graduação presencial das instituições federais de ensino superior.

As dúvidas podem ser encaminhadas para os emails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os plantões tira-dúvidas terão formato presencial realizado pelo Núcleo de Apoio Integrado ao Estudante-NAIE em Cruz das Almas e Núcleos de Gestão da PROPAAE nos demais Centros de Ensino.

Confira o Edital Nº 07/2023.

Mais informações no site da PROPAAE.