As inscrições para transferência interna na UFRB já estão abertas! São 1.640 vagas para o semestre 2024.1.

transferencia interna 2024

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) reabre as inscrições para 1.640 vagas, em 51 cursos de graduação, via transferência interna, com ingresso no semestre 2024.1, previsto para iniciar em 4 de março de 2024. A transferência interna permite ao estudante da UFRB a mudança de curso de graduação.

O edital havia sido suspenso anteriormente em virtude de cumprimento de decisão judicial. As regras foram modificadas e a partir dessa edição foram incluídas as modalidades de reserva de vagas, conforme a Lei de Cotas.

Todos(as) os(as) inscritos(as) anteriormente deverão refazer sua inscrição e escolher a modalidade de vaga que queira concorrer. A inscrição deve ser realizada no site de Processos Seletivos, no período de 26 a 30 de janeiro.

Podem participar do processo seletivo estudantes regulares da UFRB que tenham concluído o primeiro semestre regular sem reprovação por falta e que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2011 a 2023 sem obter nota zero em qualquer uma das provas.

Informe-se

Leia o Edital PROGRAD Nº 02/2024.

Acesse diariamente o site de Processos Seletivos da UFRB.

Receba as novidades dos processos seletivos da UFRB no seu celular acessando o canal do Prosel no Telegram: t.me/proselufrb.

Tire suas dúvidas via chat na Central de Atendimento.