Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Sobre o Portal de Periódicos da CAPES.

capesinstagram2

Portal de Periódicos da CAPES/MEC – UFRB

A Capes oferece acesso remoto ao seu Portal de Periódicos a usuários de instituições de ensino e pesquisa que integram a Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), uma rede de confiança, gerida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Acesse ao Portal de Periódicos CAPES/MEC:

- Clique no Acesso CAFe;

- Identifique a sua instituição, no caso, UFRB e clique em Enviar;

Para isso, é preciso se autenticar. O Login e a senha utilizados pela UFRB: para professores e técnicos serão o siape e a senha pessoal; já para os alunos será o seu número de matrícula e a senha utilizadas no SIGAA.

Após essa identificação, você será direcionado novamente para a página inicial Portal de Periódicos CAPES/MEC a fim de iniciar suas pesquisas. Caso deseje registrar também um perfil para acesso rápido a artigos, periódicos e bases de dados é necessário cadastrar-se também no Meu Espaço.

Essa identificação também permite editar informações de seu perfil e a opção de logoff. Para acessar o Meu Espaço após a identificação, basta clicar novamente no link relacionado.

Opções de Busca

O Portal de Periódicos oferece facilidades para o usuário realizar levantamentos sobre a produção científica gerada por pesquisadores em todo o mundo. Dispõe de ferramentas de busca que permitem identificar artigos e documentos que tratam sobre assuntos de interesse do usuário, localizar periódicos, livros e bases de dados de interesse.
A busca por assunto é realizada em diferentes fontes de informação e os resultados podem ser analisados utilizando-se filtros, referentes aos conteúdos recuperados. As demais buscas reúnem todas as publicações (dentre periódicos, bases de dados e livros) disponíveis via Portal de Periódicos Capes para acesso.

Treinamentos do Portal

Na página do Portal ainda é possível se inscrever nos treinamentos oferecidos, todos on-line e gratuitos. Além de aprender como realizar a pesquisa no acervo científico e conhecer os serviços disponíveis no site, os treinamentos abordam os conteúdos com a participação dos representantes das editoras que oferecem uma visão mais ampla dos periódicos e bases de dados.

 

Fim do conteúdo da página