Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Declaração de Nada Consta

Publicado: Quarta, 25 Setembro 2013 10:16

Discentes e servidores do Centro de Formação de Professores (CFP/UFRB) emitem a declaração de Nada Consta (NC) diretamente do Meu Pergamum.

O NC é o documento comprobatório de regularidade da(o) usuária(o) com a Biblioteca, requerido para os processos de formatura (avaliação curricular), trancamento, desistência de curso, transferência, redistribuição ou aposentadoria.

A expedição do documento só será possível caso a(o) usuária(o) não possua pendências na Biblioteca (empréstimo).

Com a emissão da declaração, a(o) solicitante fica automaticamente sem acesso ao serviço de empréstimo domiciliar.

Orientações de como emitir o NC:

Se você já possui cadastro no Sistema Pergamum, então clique  aqui para realizar a emissão do seu Nada Consta da Biblioteca Setorial do CFP/UFRB.

Obs.: o login do usuário é apenas a matrícula, sem o “a” de aluno.

Procedimentos:

No menu "empréstimo", escolha a opção "declaração de nada consta". Confirme a mensagem de afastamento para que o site abra o documento.

Se o documento não abrir, basta desbloquear em seu navegador a abertura de pop-ups, especificamente para o endereço do Meu Pergamum.

Para tanto, basta copiar o link do site <https://acervo.ufrb.edu.br/pergamum/biblioteca_s/php/login_usu.php?flag=index.php> e adicionar em "Permitir o envio de pop-ups e o uso de redirecionamentos" nas configurações de seu navegador.

Ativar ou desativar pop-ups 

  •        Confira o tutorial de Emissão do Nada Consta aqui.
  • Em caso de esquecimento da senha do Sistema Pergamum, ao entrar em "Meu Pergamum", escolha a opção "esqueci minha senha". Siga os passos indicados para cadastro de nova senha.

Caso não possua cadastro no Sistema Pergamum, entre em contato conosco pelo e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Biblioteca Setorial do CFP.

Fim do conteúdo da página