Três sites com materiais para o educador

Publicado: Segunda, 14 Dezembro 2015 11:46

Portais têm acervo de práticas e indicações de leituras para quem trabalha com educação.

Centro de Referência em Educação Mário Covas
Idealizada pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo para ser um referencial pedagógico de excelência na disseminação da informação educacional, a página oferece um grande acervo virtual. Estão disponíveis artigos, vídeos e publicações on-line e todo o material é organizado por temas, que vão da alfabetização, currículo e avaliação à gestão pedagógica, arte- educação e novas tecnologias, entre outros.

Edukatu
A rede de aprendizagem Edukatu incentiva a troca de conhecimentos e práticas sobre consumo consciente entre professores e alunos do ensino fundamental das escolas brasileiras. No site, as escolas podem divulgar seus projetos, acessar materiais de referência sobre o tema e participar de atividades interativas por meio do circuito de aprendizagem, que permite promover ações práticas de intervenção nas comunidades escolares envolvidas.

Ataba
O primeiro contato com a literatura acontece na infância. Pensando nisso e na falta de indicadores de qualidade em meio a tantos novos lançamentos surgiu o site "A taba". Ele ajuda pais e educadores a escolherem as melhores obras, com indicações de livros infantis e infantojuvenis de acordo com o tipo de leitor: iniciante, autônomo ou experiente. O site apresenta resenhas, fórum de discussão e um clube de leitura.

Fonte: http://www.revistaescolapublica.com.br/textos/46/3-sites-com-materiais-para-o-educador-363992-1.asp