SISU/UFRB 2020.1, vagas ofertadas no CAHL

Cursos de Graduação 11

Cursos de Mestrado 05

Perfil dos Estudantes de Graduação

- Nossos estudantes são provenientes de 520 cidades, distribuídas em 25 unidades federativas. - Do total, 93,2% são da região Nordeste, 92% da Bahia e 79,6% do interior do estado.

- 62,9% são dos Territórios de Identidade: Recôncavo (36,3%), Vale do Jiquiriçá (13,7%) e Portal do Sertão (9%).

- 83,4% autodeclarados negros e 82% oriundos de famílias com renda total de até um salário mínimo e meio.

SISU 2020.1

Sistema de Seleção Unificada

Site: sisu.mec.gov.br

Inscrições: 21 a 24/01

Resultado: 28/01

Prazo da Lista de Espera: 29/01 a 04/02

Resultado da Lista de Espera: 07/02 a 30/04

O que é o Sisu? Sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.

Quem pode participar? Candidatos que realizaram o Enem 2019.

É cobrada alguma taxa para a realização da inscrição? Não.

Quais os documentos necessários para fazer a inscrição no Sisu? O candidato precisa apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem de 2019.

O candidato pode modificar as opções depois de concluída a inscrição? Sim, quantas vezes julgar conveniente. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Quem pode manifestar interesse em participar da Lista de Espera do Sisu? O candidato não selecionado na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso.

Como fazer para participar da Lista de Espera do Sisu? Através do site sisu.mec.gov.br

Como é calculada a nota de corte de cada curso que o Sisu informa como referência? Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

O candidato que não for convocado no SISU ou na Lista de Espera tem mais alguma chance de ingressar na UFRB? Sim, por meio do Cadastro Seletivo.

Quadro de vagas disponibilizadas para o SISU 2020.1, CAHL-UFRB

Ciências Sociais