NOTA DA DIREÇÃO

Publicado: Quinta, 19 Março 2020 19:40

O Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) vem a público informar as medidas que este Centro de Ensino tem adotado para colaborar com a prevenção da disseminação do coronavírus. Devido ao alto grau de transmissibilidade do vetor desta pandemia, mesmo sem casos suspeitos dentro de nossa instituição, a Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) decidiu suspender as atividades acadêmicas e administrativas a partir do dia 17 de março de 2020, por tempo indeterminado. Tal decisão foi normatizada através da Portaria 322, publicada no Boletim de Pessoal/PROGEP/UFRB nº 049/2020, de 17 de Março de 2020, baseada na Instrução Normativa nº 21, de 16 de Março de 2020, do Ministério da Economia, acerca das medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (COVID-19)

Diante do exposto e seguindo as orientações dos órgãos superiores, o CAHL suspendeu as atividades presenciais, mas estão garantidos os serviços prioritários e estratégicos, tais como o andamento de processos, reuniões administrativas, pareceres, etc. Salientamos que todas essas atividades estão sendo realizadas de maneira remota (home office).

No que diz respeito às atividades acadêmicas estamos realizando reuniões desde a última terça feira com a Administração Central e Direções de Centro, no sentido de criar procedimentos a serem adotados na UFRB. Por hora, orientamos o seguinte:

a) Pesquisas em andamento, com financiamento e que necessitem utilizar as estruturas da Universidade, devem ter a solicitação encaminhada formalmente para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com justificativa de utilização;

b) As reuniões de área, Colegiado e Conselho Diretor deverão acontecer via Web e, para tal, a Gerência Técnica Administrativa do CAHL pode ser acionada para fornecer o apoio técnico necessário;

c) Com relação ao Calendário Acadêmico e às Atividades de Ensino, estamos em contato com a Prograd que, em diálogo com a instâncias deliberativas, definirá os procedimentos. Nossa orientação é aguardamos até o final desta semana tais definições;

d) Enquanto aguardamos instruções da Prograd, as Orientações e Bancas de Defesa e Qualificação devem ser feitas por Skype ou similar.

No que diz respeito às Ações Comunitárias informamos que:

a) O CAHL está participando do Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento a COVID 19 com duas representações: a Prof ª Drª Silvia Pereira e o Gerente Técnico Msc. Leonardo de Feitas Neto (Portaria 324 de 18.03.2020);

b) Estamos articulando a organização de podcasts, peças e material áudio visual que possam auxiliar a Comunidade (interna e externa) na informação, prevenção e preservação da saúde;

c) Estamos em contato com as rádios locais para informar a Comunidade sobre o funcionamento do CAHL-UFRB neste momento de crise.

As Unidades administrativas do CAHL estão à disposição para as informações que se fizerem necessárias, através dos e-mails institucionais dos Núcleos e de seus/suas respectivos/as responsáveis, como se segue:

Direção do CAHL – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gerência Técnica Administrativa – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Secretaria Admistrativa  – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Núcleo de Gestão Técnico Administrativo – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Núcleo de Gestão Técnico Específico – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Biblioteca Universitária – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Contamos com a colaboração de todxs!