EDITAL Nº 03/2020 ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO DE PRECEPTOR PARA O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA UFRB EDIÇÃO 2020 – 2021

Publicado: Quinta, 02 Julho 2020 18:43

Com base na Portaria GAB Nº. 259, de 17 de dezembro de 2019 e no Edital nº 01/2020, de 06 de janeiro de 2020, ambos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e que estabelecem as normas para o Programa Residência Pedagógica, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), através do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), torna público o presente edital de abertura do processo seletivo para o Programa de Bolsa de Residência Pedagógica.

Poderão candidatar-se à Preceptor professores da Educação Básica, que atendam aos seguintes requisitos:

1. Ser de naturalidade brasileira ou possuir visto permanente no país;

2. Estar em dia com as obrigações eleitorais;

3. Ser aprovado em processo seletivo realizado pela UFRB;

4. Possuir licenciatura na área de História;

5. Possuir experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na Educação Básica;

6. Ser professor na escola-campo previamente habilitada pela respectiva rede de ensino e estar atuando em sala de aula em componente curricular correspondente à habilitação concedida pelo curso que compõe o subprojeto, ou seja, a área de História;

7. Declarar que possui disponibilidade de tempo necessário para realizar as atividades previstas para sua atuação no projeto;

8. Firmar termo de compromisso com a CAPES, cujo formulário será gerado no Sistema de controle de bolsas e auxílios (SCBA);

9. Cadastrar e manter atualizado currículo na Plataforma CAPES de Educação Básica, disponível no endereço eletrônico https://eb.capes.gov.br/portal/, que será utilizado para fins de comprovação dos requisitos para concessão das bolsas.

As atividades pertinentes ao subprojeto de História poderão ser realizadas em escolascampo que ofertem tanto o Ensino Médio, quanto o Ensino Profissional, localizadas nos municípios de Cachoeira, São Félix, Muritiba e Governador Mangabeira e que foram previamente habilitadas pelas respectivas redes de ensino.

A inscrição deverá ser feita, EXCLUSIVAMENTE, por meio do endereço eletrônico que segue: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para maiores informações, acesse o Edital, clicando aqui.

Prof. Sérgio Armando Diniz Guerra Filho

Coordenação do Subprojeto na área de História