Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Cultura, Mídia e Política é tema de seminário na UFRB

Publicado: Segunda, 09 Novembro 2009 14:00

Nos dias 09 e 10 de dezembro,  o grupo de pesquisa Cultura, Memória e Política Contemporânea, do CAHL - Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB promove  o Seminário: “Um olhar contemporâneo” no auditório do Quarteirão Leite Alves, sede do CAHL em Cachoeira. A programação inclui mesas redondas, palestras, debates e ainda prevê duas sessões para apresentação de trabalho dos estudantes do CAHL, abordando os mais diversos temas, a partir da inter-relação dos conceitos de cultura, a mídia e a política.


O seminário faz parte do desenvolvimento dos trabalhos da linha de pesquisa Cultura, Mídia e Política, que tem investigado a construção da identidade cultural baiana, denominada baianidade, enquanto influência do contexto étnico e histórico e da experiência social e política de Salvador e do recôncavo, tornando-se instrumento de construção de consenso político e formatação ideológica. O evento terá duas mesas redondas. Em uma delas, serão apresentados alguns enfoques explicativos do conceito de baianidade, com convidados da UFRB e da UFBA. A outra mesa abordará a dimensão estruturante da cultura na sociedade atual, destacando aspectos políticos, econômicos e sua dimensão construtora de hegemonias e contra-hegemonias.

Os participantes com o mínimo de 75% de presença nas atividades do seminário receberão certificados. As inscrições dos trabalhos acontecerão entre os dias 06/11 e 20/11, através do site do CAHL.

Os resumos dos artigos devem ser enviados para o email grupocontemporaneoufrb@yahoo.com.br

Clique aqui para ver a programação do evento

Clique aqui para ter acesso aos pré-requisitos

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página