Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

II Oficina de Revisão do Projeto Pedagógico do curso de Serviço Social

Publicado: Quinta, 18 Março 2010 12:12

Em novembro de 2009, foi realizada a primeira Oficina de Revisão do Projeto Pedagógico do Curso de Serviço Social, sob a consultoria e coordenação da Profª. Lúcia Aranha, que instrumentalizou a comunidade do curso de Serviço Social, buscando a reformulação da matriz curricular vigente, em consonância com as diretrizes curriculares da ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social). A II Oficina tem por objetivo dar continuidade ao processo já deflagrado e publicizar a produção dos trabalhos realizados até o momento, bem como, suscitar reflexões para sistematização final do processo de revisão.

 

Programação:

22/03 (das 10 às 13 h e 14 às 17h): Reestruturação da Matriz Curricular e Política de Estágio”.

Público Alvo: Docentes do Curso, Representantes discentes e representante da Comissão de Formação do CRESS / BA – 5ª região.

Local: Auditório Hansen Bahia

 

23/03 - 9 às 12 h: "Trabalho de Conclusão de Curso e Atividades Complementares"

Público Alvo: Docentes do Curso, Representantes discentes e representante da Comissão de Formação do CRESS / BA – 5ª região.

Local: Auditório Hansen Bahia

 

14 às 17 h: Apresentação dos Resultados

Público Alvo: Aberto para toda a comunidade do Curso de Serviço Social

Local: Auditório Leite Alves

 

Consultoria: Prof. Dra. Maria Lúcia Machado Aranha- É professora (adjunto IV) da UFS, onde atua na Graduação (Serviço Social) e na Pós-Graduação (Educação), desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão. Trabalho/educação e trabalho, formação profissional, diretrizes curriculares e Serviço Social são as principais áreas/linhas de investigação. Tem atuado, desde 2003, como avaliadora de cursos de graduação junto ao INEP/MEC.

Realização: Gestão Ampliada do Colegiado de Serviço Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página