Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Ambientais

Publicado: Terça, 27 Fevereiro 2007 05:29
Turno de Funcionamento: Diurno

Tempo de Integralização:
Tempo Mínimo: 3 anos;
Tempo Médio: 4 anos;    
Tempo Máximo: 4,5 anos.

Perfil do Egresso:
O Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Ambientais da UFRB formará profissionais com visão geral, humanística, ética e cultural com domínio técnico-científico, habilitados para avaliar e analisar projetos de sustentabilidade social, ambiental e econômica; planejar e decidir sobre questões ambientais e sua interface com o ser humano; atuar no mercado de trabalho como cientista, técnico, analista e gestor na área ambiental. Além disso, o egresso terá uma formação interdisciplinar e estará apto para atuar no âmbito da Política Ambiental desenvolvendo e implementando sistemas integrados de planejamento, controle e monitoramento ambiental. Estes estarão qualificados a realizar diagnósticos ambientais, propondo medidas corretivas e preventivas, baseadas em normas técnicas e na legislação ambiental, interagindo com profissionais das mais diversas áreas, atuando sempre em prol da sustentabilidade ambiental.   

Campos de Atuação:
 O profissional encontra demandas em diversos espaços, como em órgãos ambientais, empresas extrativistas, mineradoras, indústrias, organizações sem fins lucrativos, instituições de ensino e pesquisa 

Coordenação do Colegiado do Curso:
 Prof. Rogério de Jesus Porciúncula
Vice-Coordenador: Profª. Shanti Nitya Marengo
E-mail do colegiado do Curso: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página