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ORIENTAÇÕES SOBRE CADASTRO DE PROJETO DE PESQUISA

Publicado: Terça, 13 Novembro 2018 14:33

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO PESQUISA PARA REGISTRO NO CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS, AMBIENTAIS E BIOLÓGICAS

O projeto de pesquisa deve ter a seguinte estrutura básica:

1- Página de rosto

2- Resumo

3- Sumário

4- Introdução

5- Objetivos

6- Referencial Teórico (caso o coordenador julgue necessário)

7- Material e Métodos

8- Viabilidade Técnica e financeira

9- Cronograma de Execução

10- Referências

11- Resultados esperados

12- Impactos (Científico, econômico, tecnológico, social e ambiental)

13- Orçamento (caso o pesquisador julgue necessário)

14- Anexos (Carga Horária da Equipe, Tabelas, Questionários, Formulários, etc.);

15- Comprovante de Aprovação em Outras Instituições ou Agências de Fomento (Nesses casos, o projeto vai para aprovação na reunião do Conselho Diretor, sem necessidade de aprovação na Área de Conhecimento).

 

Cadastro de Projetos de Pesquisa

Para o cadastramento de projetos de pesquisa, o pesquisador deverá acessar a página do NUGAP (https://www.ufrb.edu.br/ccaab/pesquisa) clicar em cadastro de projeto e preencher o formulário online (https://projetos.ufrb.edu.br/formulario.php) e anexar a proposta estruturada conforme  disponibilizado pela Gestão de Pesquisa. A proposta é encaminhada pela Gestão de Pesquisa para análise pela Área de Conhecimento, que deverá preencher o formulário de avaliação de projetos. Após análise do parecer, a Gestão de Pesquisa encaminha ao Conselho Diretor para apreciação e aprovação.

Os projetos aprovados no Pibic ou em outros órgãos de fomento poderão ser encaminhados para cadastro conforme modelo exigido pela agência. O pesquisador deve entregar, na Gestão de Pesquisa, o comprovante de aprovação para que a proposta seja encaminhada para aprovação pelo Conselho Diretor. O cronograma abaixo mostra o fluxo dos projetos de pesquisa.

 

 Alteração dos Membros da Equipe

Para alteração dos membros da equipe do projeto, o pesquisador deve enviar email à Gestão de Pesquisa (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) informando a exclusão ou inclusão de novos membros. Para a inclusão são necessários os seguintes dados dos novos participantes:

Docente: Nome, Instituição/Grupo de Pesquisa, CPF e Horas Semanais de Dedicação.

Discente: Nome, Centro de Ensino, Curso, Matrícula, CPF, Horas Semanais de Dedicação e Modalidade de Bolsa.

Salientamos que para cadastro de alunos de Pós-graduação é necessário enviar para o email da Gestão o comprovante de matrícula atualizado.

Prorrogação do Projeto de Pesquisa

Para solicitar prorrogação do projeto de pesquisa, o pesquisador deve enviar email à Gestão de Pesquisa (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) informando o período da prorrogação 60 dias antes do término previsto do projeto.

Favor se atentar ao prazo de término dos projetos de pesquisa!

As prorrogações só serão feitas, mediante juntificativa do cordenador do projeto, como também o envio do novo cronograma!

Relatório Final

Todos os projetos de pesquisa cadastrados ficarão obrigados a apresentar relatório final até sessenta dias após o término do projeto. A não apresentação do relatório final implicará na impossibilidade dos participantes do projeto não serem certificados.

Certificados de Projetos de Pesquisa

Para solicitação de certificados, devem ser preenchidos os seguintes documentos:

1. Relatório Final disponível na página (https://www.ufrb.edu.br/ccaab/relatorio-final-e-certificados)

2. Planilha de solicitação de certifcicados, que consiste na lista de participantes do projeto (https://www.ufrb.edu.br/ccaab/relatorio-final-e-certificados)

O relatório final com assinatura digitalizada e a planilha de solicitação devem ser enviados para o email da Gestão de Pesquisa (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), que encaminhará para a PPGCI para emissão dos certificados.

A emissão dos certificados só será feita após a aprovação do relatório final pela Gestão de Pesquisa. A PPGCI terá o prazo de 15 (quinze) dias para a emissão dos certificados, após encaminhamento do relatório aprovado pelo Gestor de Pesquisa.

Os certificados serão emitidos na página da PPGCI link: (https://www.ufrb.edu.br/ppgci/certificiados).

Lembre-se que apenas o coordenador do projeto pode fazer a solicitação de certificados. Essa solicitação só é válida para projetos já finalizados.

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