1º Dia de Campo do Recôncavo da Bahia em tecnologias para a produção pecuária

As questões relacionadas com a prescrição de plantas forrageiras ainda não estão esclarecidas totalmente na região de Cruz das Almas, bem como no Recôncavo da Bahia, pelo menos para os técnicos da extensão e, principalmente, pelos produtores que atuam na área de produção pecuária. É claramente observada na região a má formação, condução (manejo) deficiente e falta de manutenção nas áreas destinadas a produção de pastagens.

Em função das dificuldades quanto à prescrição de plantas forrageiras mais indicadas para uso na região o Grupo de Pesquisa e Estudos em Sistemas Operacionais Agrícola – GPESOA do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia  vem desenvolvendo estudos relacionados com o desenvolvimento com gramíneas e leguminosas com o objetivo de buscar diretrizes científicas para nortear a recomendação técnica destas espécies como plantas produtoras de forragem para produção animal, cobertura vegetal morta e viva para proteção do solo e para uso em consórcio e rotação de culturas no Recôncavo Baiano.

o Grupo de Pesquisa e Estudos em Sistemas Operacionais Agrícola – GPESOA do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, realizará o 1º DIA DE CAMPO DO RECÔNCAVO DA BAHIA EM TECNOLOGIAS PARA A PRODUÇÃO PECUÁRIA cujo objetivo é demonstrar e difundir algumas das tecnologias do Plano Setorial para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura (Plano ABC) atendendo a Política Nacional sobre Mudanças do Clima (PNMC), através da Lei nº 12.817/2009, regulamentada pelo Decreto nº 7.390/2010.

Data do evento: 28 de agosto de 2014

Horário: 8:00 às 12:00

Local: Fazenda Capivari, Km-217, Rodovia BR-101, localidade Mão Divina, Município de Governador Mangabeira, Bahia (Proprietário Empresa Danco)

Público alvo: Produtores rurais, empresários agrícolas, administradores rurais, profissionais das ciências agrárias, técnicos agropecuários e estudantes de nível superior/técnico.

Inscrições e maiores informações no site: http://www.ufrb.edu.br/diadecampo/

Cartaz A4