II Curso de Capacitação Técnica em Restauração Florestal

Data: 19 a 23 de outubro de 2015. Iniciando as 13:30 com abertura do evento

Local do Evento: Anfiteatro do prédio da reitoria, Campus Cruz das Almas.

Público Alvo: Estudantes de cursos de graduação de Ciências Agrárias e biológicas, que estejam com pelo menos 80% do curso (carga horária) cumprida e técnicos do INEMA.

Objetivos do curso: - Transmitir conhecimentos sobre questões ambientais, visando capacitação dos técnicos do INEMA e de estudantes de cursos de graduação de Ciências Agrárias e biológicas, que atuarão na área do meio ambiente. Neste segundo evento serão abordados os seguintes temas: Silvicultura de espécies nativa, Práticas de manejo de sementes e produção de mudas florestais nativas da Mata Atlântica, Implantação e manutenção de viveiros de mudas nativas da Mata Atlântica, Seleção, identificação e georreferenciamento de matrizes, Restauração e conservação de matas ciliares e nascentes.

Técnicas de Plantio e  Manejo de produtos florestais não madeireiros da Mata Atlântica.

Número de Vagas: 20 vagas para estudantes e 15 vagas para servidores do INEMA.

Inscrição: Local do evento das 13:00 a 15:00 horas.

Realização: CENTRO DE REFERÊNCIA EM RESTAURAÇÃO FLORESTAL DA MATA ATLÂNTICA (CRRF-MA)